Câmera mostra quando frentista enfrenta assaltante e é baleado no Centro de Pirenópolis

0
389

Na noite de ontem, segunda-feira (26), um frentista, de 50 anos, foi surpreendido por um assaltante que chegou de moto e sacou uma arma contra ele. O frentista reagiu e conseguiu impedir o assalto de forma heroica. o crime aconteceu, em um posto de combustíveis situado no Centro Histórico. Segundo a Polícia Militar (PM), o criminoso abandonou a moto e fugiu a pé após o ataque.

O fato ocorreu por volta das 22h00, e foi registrado em vídeo. As imagens mostram o frentista, que estava abastecendo um carro, quando o proprietário do veículo pediu um gás. Instantes após, o assaltante chegou ao posto de moto e anunciou o roubo.

Ao perceber a situação, o frentista tentou reagir e enfrentou o assaltante, mesmo estando armado. No entanto, durante a luta, o frentista conseguiu derrubar a moto do criminoso. Porém, o assaltante disparou várias vezes contra ele antes de fugir, atingindo-o na mão esquerda, abaixo da clavícula e na coxa direita.

Além disso, as câmeras de segurança também registraram clientes correndo para se proteger durante os disparos. O suspeito usava calça preta e uma blusa de cor cinza.

Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local, socorreram o frentista e o encaminharam para o hospital. Portanto, as autoridades reforçam a recomendação de que, em situações de assalto, as vítimas não devem reagir, pois isso pode aumentar o risco de violência.

Segundo o relato da vítima, ele estava abastecendo um veículo quando foi pegar um gás na parte interna do estabelecimento, quando foi surpreendido por um indivíduo sozinho, que usava calça preta, blusa cinza e capacete. O assaltante desceu de uma moto e sacou uma arma para tentar realizar o assalto.

Nesse momento, o trabalhador partiu para cima do suspeito, que conseguiu se esquivar e acabou caindo no chão. O assaltante então disparou várias vezes contra o frentista, acertando-o com três tiros.

Ainda assim, o frentista continuou resistindo e partiu novamente para cima do suspeito, afastando-o da própria moto. Mesmo após ser alvejado, ele continuou correndo e resistindo ao assalto, forçando o homem a fugir sem a moto e sem levar nada de valor.

Pouco depois, a Polícia Militar (PM) compareceu ao local e colheu depoimentos sobre o caso, além de adquirir as imagens do circuito interno do posto e todos os envolvidos já foram identificados e em questão de horas serão presos. A moto, deixada pelo suspeito, estava com a placa pintada de preto e foi apreendida.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e deverá ser investigado pela Polícia Civil (PC). Apesar dos ferimentos, o trabalhador não sofreu lesões graves. Segundo o comandante do 37° Batalhão de Polícia Militar, Major Castro, um dos assaltante conhecido como “motinha”, usava tornozeleira eletrônica, é recém saído da prisão e  estava alucinado por droga quando foi realizar o assalto e acertou três tiros no frentista, atingindo a mão, perna e clavícula do trabalhador. “imediatamente” iniciamos o cerco e conseguimos prender os assaltantes. “Um deles foi preso na região da Raizama foi autuado por tentativa de latrocínio. Graças a Deus tivemos êxito na ocorrência, apesar dos pesares. Nosso papel é esse mesmo, é assim que a gente trabalha e é assim que iremos agir sempre. Foram mais de 100 policiais envolvidos na captura destes meliantes. Foi uma integração de forças de várias polícias, enfim, uma soma de esforços exitosos”, contou o major.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here