Curtas e rápidas Goiás em alerta para tempestades com granizo e queda de energia; veja...

Goiás em alerta para tempestades com granizo e queda de energia; veja as cidades

0
71

Chuvas intensas com direito a granizos e fortes rajadas de vento podem atingir diversas cidades de Goiás ao longo da próxima segunda-feira (14), conforme o prognóstico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

O instituto emitiu um alerta sobre o risco potencial de formação de áreas de instabilidades no formato de tempestade que podem gerar chuvas de 30 mm/h ou até 50 mm/dia, rajadas de vento de 40-60 km/h e eventuais quedas de granizo e energia.

Ainda, segundo o Cimehgo, as regiões Norte, Central, Sudoeste e Sul devem registrar os maiores índices pluviométricos, com uma média de 25 mm, cada. Já o Leste e Oeste do estado devem ter 20 mm.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a região de Pirenópolis deve ter chuvas. 

A previsão do tempo para os próximos 14 dias em Pirenópolis é:
  • 14 de outubro: 80% de probabilidade de chuva, com 12 mm de precipitação, temperatura entre 34° e 22° e ventos de 20 a 45 km/h
  • 16 de outubro: 80% de probabilidade de chuva, com 13 mm de precipitação, temperatura entre 28° e 20° e ventos de 14 a 34 km/h
  • 17 de outubro: 90% de probabilidade de chuva, com 8,5 mm de precipitação, temperatura entre 29° e 19° e ventos de 11 a 27 km/h
  • 18 de outubro: 90% de probabilidade de chuva, com 18 mm de precipitação, temperatura entre 24° e 20° e ventos de 10 a 32 km/h
  • 19 de outubro: 90% de probabilidade de chuva, com 16 mm de precipitação, temperatura entre 26° e 19° e ventos de 15 a 42 km/h

Em relação aos municípios, Goianésia e Santa Helena podem ter o maior volume de precipitações, com 12 mm cada.

Logo na sequência vêm Goiânia, Jataí, Ouvidor, Três Ranchos, Cumari, Ipameri, Formosa, Cristalina, Davinópolis, Iporá, Palmeiras de Goiás, Doverlândia e Rubiataba, com 10 mm – cenário similar é aguardado para Itumbiara que deve ter 9 mm.

Já Anápolis aparece com previsão de 8 mm de chuva, ao lado de Catalão, Caiapônia, Rio Verde, Goiandira, Luziânia, Montes Claros, Flores de Goiás, Nova Aurora, Araguapaz, Aruanã e Itaberaí.

Porangatu e Firminópolis vem logo atrás, com 7 mm, enquanto Palminópolis e Pires do Rio devem ter 6 mm. Por fim, Cocalzinho por ter um volume de 5 mm.

Parceiro:

Telefone: (62) 3331-3556.
Endereço: Av. São Paulo – Centro, em frente ao cemitério.
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here