Não só a Ponte Pênsil fica à mercê de vândalos, mas toda a Beira Rio
Procurada pela população, a reportagem do site Pirenópolis Online, foi até a Ponte Pênsil Dona Benta um dos pontos mais críticos que a cidade possui pela falta de segurança e constatou vários problemas, além desse citado acima, alguns cabos de aço estão soltos, madeiras arrancadas, pichações, tráfego intenso de motos e até a base está um pouco danificada.
A Ponte Pênsil, além de sua beleza, infelizmente se destaca pelo grande número de reclamações em redes sociais com relação a casos de violência, assalto, ação de vândalos drogados. Este problema também se estende por toda Beira Rio. Moradores próximos ao local e as pessoas que trafegam por lá todos os dias, estão preocupados e estão em busca de apoio das autoridades competentes, para tentarem amenizar o problema.
Lá a falta de segurança é tão grande que os vândalos e “nóias”(drogados) tomaram conta e agem livremente aterrorizando a população e como isso não bastasse, os pequenos atos criminosos atingem até mesmo a parte estrutural do local, pois quebram os refletores, arrancam os cabos de aço, arames, madeiras e até a base do monumento recentemente foi vandalizada e está soltando do concreto.
Para Maria Aparecida Parreira que mora próximo ao local e todos os dias tem que passar pela ponte pra ir trabalhar, a situação está caótica. “Todos os dias, eu corro um risco enorme em passar por aqui. Conheço várias pessoas que foram assaltadas e agredidas neste local. Dependendo do horário eu não passo por aqui não, dou volta, ando mais um pouco mais me livro deste perigo. De uns tempos pra cá, percebo que os vândalos estão danificando toda a ponte, tentando destruir mesmo”, revelou Maria Aparecida.
De acordo com Ivanilda Santos Coelho o problema é grave. “Todos os dias eu passo por aqui e tenho muito medo. O que acontece aqui não é coisa pouca não, já houve casos sérios, como assassinatos, brigas com facas, roubos à mão armada, entre outros. O que queremos é mais policiamento e reparos no que está estragado. Quando tem turistas desavisados tirando fotos aviso pra eles dos problema e eles rapidamente se retiram e se livram dos perigos”, revelou a balconista.
Questionado sobre o problema, o prefeito João Batista Cabral disse que tem conhecimento do vandalismo, tenta junto a Polícia Militar solicitar mais segurança e rondas frequentes, faz os reparos que surgem, mas desconhecia do comprometimento da estrutura. “Enviarei uma equipe do Departamento de Engenharia da prefeitura para fazer uma vistoria e em breve, a Ponte Pênsil será restaurada”, garantiu João do Léo.
Aberto de 07:00 às 18:00 - Ligar (62) 3331-1133
AV. SIZENANDO JAIME N° 03-B - Centro
Acesse o link e saiba mais: https://www.facebook.com/pg/Labsantaclarapiri/about/?ref=page_internal
Que triste notícia!!!!
Nasci em Goiânia e fui a Pirenópolis quando era criança. Nunca morei em Goiânia , e nunca mais voltei a
Piri e agora em Novembro vou com meus pais e meu filho….
Espero ter uma boa experiência!!!
Parabéns pelo seu trabalho.