Dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix, o longa chega aos cinemas em outubro.
Na era digital, nada está totalmente seguro. Muito menos o roteiro de Coringa, próximo filme de Todd Phillips, estrelado por Joaquin Phoenix, e que chega aos cinemas brasileiros em outubro.
Ainda não foi confirmado se o script é oficial ou não, mas se for, é possível afirmar que os fãs estão prestes a assistir a um dos longas mais polêmicos do ano, e o mais controverso já feito com o nome de algum personagem de histórias em quadrinho.
A primeira observação é a mais óbvia: toda produção na qual o protagonista é um vilão, por si só já é de certa forma perigosa, ainda mais quando ele é fruto de repressão e maus-tratos vindos uma sociedade sádica e de situações traumáticas reais, como é o caso do filme em questão.
O problema, nesse aspecto, fica por conta do glamour que as coisas têm ao serem retratadas em uma tela de cinema, e resulta na problematização de ter como personagem principal alguém que se transforma em um criminoso por causa de motivos palpáveis demais na sociedade atual, e com os quais muita gente pode se identificar.
Mas esse não é o principal fator pelo qual Coringa pode conquistar o trono de filme mais polêmico de 2019, e talvez até dos anos seguintes. E não custa avisar de novo: abaixo será mencionado um spoiler decisivo para a trama.
Artur Fleck, o homem interpretado por Phoenix, que eventualmente vira o icônico palhaço da DC, é estuprado pelo namorado da mãe quando ainda era criança.
Porém, só saberemos se esse acontecimento realmente é verdade quando o filme estrear nos cinemas mundiais, ou quando for exibido pela primeira vez no Festival de Veneza, que acontecerá entre 28 de agosto e 7 de setembro.
Roteiro do filme Coringa, com Joaquin Phoenix, foi reescrito várias vezes.Atuação de Joaquin Phoenix em Coringa é digna de Oscar.
Fonte: Revista Rolling Stones
Parceiro:
72980-000, atrás da igreja do Bonfim Pirenópolis