Aconteceu neste sábado, dia 31 de outubro, o Campeonato Brasileiro de MTB Cross-Country Olímpico (XCO). A competição fez parte do MTB Festival, a série de provas aconteceu na cidade paulistana de Mairiporã. No feminino, a vitória ficou com a pirenopolina Raíza Goulão, que recupera seu título depois de passar por alguns problemas de saúde nos dois últimos anos.
O circuito montando pela organização do MTB Festival acabou sendo bastante castigado pela chuva. Com isso, a lama criou grandes dificuldades para as atletas, favorecendo bastante quem tinha mais habilidade sobre a bike.
Na primeira volta, Raíza Goulão aproveitou-se das descidas para abrir vantagem sobre a segunda colocada, Letícia Cândido. Porém, no meio do percurso, a atleta da Specialized conseguiu recuperar o terreno perdido. O cenário se repetiu ao longo de quase toda a prova, com Leticia recuperando-se nas subidas, só para perder novamente nas descidas.
Porém, no fim da prova, Raíza mostrou estar em melhor forma, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar com relativa vantagem sobre sua ex-companheira de equipe. O terceiro posto ficou com Hercilia Najara.
Resultados parciais
1 – Raiza Goulão
2 – Letícia Cândido
3 – Hercilia Najara
Fonte: Revista Pedal
Parceiro: