Sem ser permitido divulgar o nome, um jovem de 23 anos foi preso suspeito de aplicar o golpe do PIX e causar um prejuízo de R$ 60 mil em comércios de Pirenópolis, na região central de Goiás. De acordo com o delegado Tibério Cardoso, ele realizava compras e apresentava comprovantes falsos para o pagamento por meio de aplicativo de banco. “Ele comprava mercadorias e passava um comprovante de tela, mostrava um print falso da tela do celular. Muitas vezes na correria, o comerciante entregava a mercadoria e só percebia depois”, disse o delegado, que também explicou que não poderia divulgar o nome do jovem, nem a quantidade de vítimas do crime.
Ele foi detido na última quinta-feira (26), em sua casa na cidade. De acordo com o delegado, o suspeito comprava cervejas artesanais, alimentos e até mercadorias para pets.
Ele era investigado pela corporação desde o início deste ano, após vários comerciantes procurarem a delegacia para denunciá-lo.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito usava seis endereços diferentes para entregas de mercadorias, alguns de amigos e familiares, até para tentar despistar os investigadores.
A polícia informou que ele seguia preso preventivamente e que vai responder pelo crime de estelionato por meio digital.
Parceiro: