O violonista Manassés Souza faz show hoje na Forneria Pireneus

0
103

@manassesoficial

 

Hoje à noite, a partir das 20h30,​​ a Forneria Pireneus,​​ será palco para show do​​ violonista Manassés de Souza. O músico é reconhecido em todo Brasil e no exterior, que além de tocar​​ com exímio​​ vários instrumentos de cordas, Manassés é​​ compositor, instrumentista e produtor.

Dono de um estilo próprio, ele​​ consegue como ninguém fundir diversos gêneros musicais, produzindo um tipo de música que soa universal. Seu trabalho prima pela originalidade e criatividade e é​​ fruto de um estilo pessoal de executar o violão, a viola, o cavaquinho e até mesmo a guitarra portuguesa. De técnica apurada suas composições são acolhidas tanto pelo público como pela crítica especializada, haja vista o estilo e a versatilidade forjadas sobretudo em elementos acústicos.

Além de composições de autoria de Manassés, será executado repertório que inclui grandes temas do cancioneiro nacional, como Algodão e Asa Branca de Luiz Gonzaga, Fado Tropical de Chico Buarque e Ruy Guerra,​​ bem assim músicas internacionalmente conhecidas, tais como Estate de Bruno Martino, Tema de Amor do filme Cinema Paradiso (Andrea Morricone) e Another Brick In The Wall (Pink Floyd), de maneira a realizar apresentação de música instrumental com amplo acesso ao público.​​ 

Sem parar, Mana se tornou um dos músicos mais influentes do Brasil, com trabalhos realizados ao lado de Elba Ramalho, Fagner, Chico Buarque, Mercedes Sosa e outros. Hoje, ele mora em Brasília devido à demanda exigida pelo mercado. “Eu acho que a gente não tem que parar nunca. A gente sempre tem que está procurando estudar. Isso traz novas perspectivas de trabalho. E agora estou morando em Brasília, porque antes ficava muito difícil contratarem meu show eu morando aqui no Ceará, devido aos custos e logística“, confessa. Com 35 anos de estrada, o músico começou cedo. “Eu com 17 anos tocava em banda de baile”, contou Mana, como é conhecido no meio musical.

 

Evento: Show do Violonista Manassés de Souza

Local: Forneria Pireneus (Rua dos Pirineus, 41 (62) 3331-3047)

Data: Sábado, 18 de maio

Horário: 20h30

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here