Releitura do Puma GT tem motor VW 1.6 turbo de 205 cv e usa até fibra de carbono para não chegar aos 1.000 kg
Após quase oito anos desde que foi anunciada, a nova geração do já tem data para ser lançada no Brasil. Será em 20 de agosto, durante encontro do Puma Clube de Goiás em Pirenópolis (GO).
Esta nova geração é chamada de Puma GT Lumimari, nome que junta sílabas iniciais dos sobrenomes dos sócios Luíz Roberto Alves da Costa, Milton Masteguin, Mário César Camargo Filho (Marinho) e Gennaro (Rino) Malzoni.
Com desenho criado pelo designer Du Oliveira, a releitura moderna do Puma GTE de 1970 também tem carroceria de fibra de vidro, mas com partes de fibra de carbono, o que garante o peso de 915 kg.
Agora o chassi é tubular e a mecânica, da Volkswagen. O motor é um quatro cilindros 1.6 16V turbo flex instalado em posição central-traseira, com 205 cavalos e 25 kgfm de torque e o câmbio, um manual de cinco marchas.
As suspensões são independentes e há freios a disco ventilado com pinças de alumínio com quatro pistões nas quatro rodas. As rodas, por sinal, tem 18 polegadas e são calçadas com pneus Goodyear Eagle F1, nas medidas 245/40 à frente e 265/45 atrás.
Serviço:
5º Encontro Centro Oeste dos Veículos Puma
- Data: 20 e 21 de agosto de 2022
- Hora: Sábado, das 9h00 às 18h00 – Domingo, das 9h00 às 12h00
- Local: Espaço Beira Rio, Pirenópolis-GO (ao lado da ponte do Rio das Almas)
Fonte: Revista Quatro Rodas
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