Aprenda a fazer artesanato de mosaico e pátina, a Mosaicos Fleury preparou um curso intensivo para você. Venha as vagas são limitada!

0
347

 

 

A prática do artesanato é bastante popular no Brasil. Além de ser um ótimo passatempo, muitos também utilizam a arte como uma forma de gerar renda. E, por falar nisso, você sabia que o mosaico e a pátina são ótimas formas de ganhar um dinheirinho a partir do seu talento?

Se você ficou com vontade de se aventurar nessa produção, matricule-se na Oficina de Mosaico e Pátina da Mosaicos Fleury que será ministrada a partir dos dia 03 de fevereiro, faça sua inscrição pelo telefone (62)99399-4384(whatsapp) ou pelo e-mail: mosaicosfleury@gmail.com.

As aulas acontecerão no período da manhã, de tarde e à noite, terão no máximo seis alunos. Será cobrado um valor de R$ 25 a hora, não estão incluídos os materiais que poderão ser adquiridos pela internet ou com a própria professora.

O curso será oferecido no ateliê do Mosaicos Fleury que fica localizado na Avenida Abércio Gomes Godinho, quadra 06, lote 02.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

Sobre a professora

Quem ensinará você essas maravilhosos técnicas é a artista plástica Djenane Fleury que  faz esses trabalhos há 25 anos. No ateliê, além de aprender técnicas incríveis, você encontra peças para pronta entrega ou sob encomenda. Djenane fala que adora reutilizar objetos que irão para o lixo, transformando-os em peças decorativas.

O que é o mosaico e por que trabalhar com essa técnica?

O mosaico é uma técnica de artesanato que consiste em reaproveitar cacos, sobras de azulejos, louças ou pastilhas para formar desenhos ou padronagens que resultam em trabalhos primorosos.

O artesanato em mosaico é uma atividade com um bom custo-benefício, pois, dependendo do trabalho, é possível encontrar a matéria-prima para a produção das peças até mesmo em casa. Você pode reaproveitar os cacos de uma garrafa de vidro, por exemplo, ou um vaso de cerâmica que tenha se partido.

O mosaico é o processo de transformar objetos, resíduos ou produtos descartáveis que já não têm mais utilidade em produtos novos. Assim, o trabalho em mosaico ganha ainda mais significado.

Seguindo esses princípios, você pode buscar a matéria-prima em descarte de obras ou buscar azulejos que eventualmente se quebram em lojas de materiais de construção. O custo da peça vai cair ainda mais, sem comprometer a qualidade do produto final.

Além de ser uma técnica com pegada sustentável baseada em reaproveitamento, a preparação e a montagem das peças têm efeito terapêutico. Montar um mosaico não é uma tarefa complicada, mas sim uma atividade de raciocínio, concentração e relaxamento, perfeita para desestressar da correria do dia a dia!

Com quais tipos de material ele pode ser feito?

Como você viu, essa técnica pode ser feita a partir do reaproveitamento de uma série de materiais que encontramos em casa, como cacos de vidro de diversas cores, berlindes (bolinha de gude) ou sobras de azulejos.

Para um trabalho ainda mais profissional, também é possível comprar a matéria-prima em lojas especializadas em bricolagem ou locais que vendem pastilhas de vidro. Há também trabalhos feitos em pastilhas de vidro cristal, mas são um pouco mais caras. Peças montadas com cerâmica ou fibra de coco conferem ao trabalho um ar mais rústico, mas não menos sofisticado.

Pátina

A pátina é um composto químico que se forma nas superfícies dos metais e cria uma aparência de envelhecimento. Há muitos anos os artesãos desenvolveram uma técnica de pintura para se assemelhar ao visual da pátina sobre móveis de madeira ou de metal.

Você mesmo pode fazer a técnica de pátina para realçar a decoração da sua casa, aplicando essa pintura em diversos móveis e objetos. Separamos nesse artigo algumas ideias criativas para o seu lar e também vamos explicar o passo a passo de como fazer pátina em móveis.
SERVIÇO

Curso: Oficina de Mosaico e Pática com Mosaicos Fleury

ARTESANATO em MADEIRA e CERÂMICA / MOSAICO / PÁTINA.

Faça sua inscrição, as vagas são limitadas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here