Festival Cozinha Raiz valoriza culinária ancestral, começa hoje(14) em Pirenópolis

0
250

 

Resultado de imagem para chef gilmar borges"

Chef Gilmar Borges, idealizador do festival

Começa hoje e vai até o próximo domingo(17), o Festival Cozinha Raiz 2019, que busca uma valorização e a afetividade da culinária ancestral, brasileira e regional.

O projeto é uma idealização do chef e pesquisador Gilmar Borges, que sempre buscou esse resgate e vai ensinar o passa a passo de receitas que às vezes se perderam com o passar dos anos. Além de receitas incríveis, o festival irá enfatizar os produtos oriundos da agricultura familiar e do Cerrado.

Para o chef Gilmar Borges o foco é nas receitas típicas brasileiras e sempre procurando fazer o intercambio entre o tradicional e a modernidade, sem perder as tradições de cada receita. O Cozinha Raiz opera em 2019 sob o tema “Cozinha Raiz a Maior Riqueza do Brasil”.

Chefs participantes e programação do Cozinha Raiz

Os cozinheiros convidados são Cumpadre João, Leonardo Rocom, Débora Valente, Rivandro França, Fabrício Lemos, Lisiane Arouca, Humberto Marra, Fabiana Do Couto, Vinicius Rossignoli, Willian Santos, Andre Barros, Andre Rabelo, Sabores Do Fogo, Fogo Na Saia, Willian Carvalho, Priscila Ávila, Roberta Pina, Josi Lobo, Adriana Carvalho, Manuel Aponte, Telma Machado, Alessandro Silva, Rafael Lino Rosa, Lana Roriz, Fabim Pereira, Otávia Cabral, Christopher Tavares E Fernando Oliveira, Will Navarro.

Telma Machado

Cumpadre João

Fogo na Saia

Rivandro França

Na programação tem aula show, workshops, vivências gastronômicas, fogo de chão, degustações programadas, sarau gastronômico e visitas técnica

Cabe ressaltar workshops e debates sobre produção artesanal de farinha de mandioca e milho, as pimentas mais ardidas do mundo e seus benefícios para saúde, historia da carne suína e uso das Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC).

O evento acontecerá na Fazenda Babilônia, no Restaurante Haikai Jardim Gastronômico e no Refugio Avalon.

 

Horários e locais das atividades:

Fazenda Babilônia: Sarau Gastronômico de abertura 17h00.

Cozinha Show: Haikai Jardim Gastronômico – das 09h00 ate às 18h00.

Visita Técnica e almoço show de encerramento: Refúgio Avalon – das 09h00 às 12h00.

 

 

Parceiro:

 

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: atividades ao ar livre, natureza e água

Saída para as Pedreira, Região da Mata do Buraco
Highlights info row image(62) 3331-3715

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here