Neste fim de semana, Pirenópolis sedia evento internacional de motos da marca BMW

0
444

 

Despois de passar pela França, Indonésia, Austrália, Tailândia, o GS Trophy da BMW MOTORRAD BRASIL, realiza prova classificatória em Pirenópolis e ruma à Nova Zelândia no início de 2020.

O GS Trophy da BMW acontecerá no sábado(03) e domingo(04), na Beira Rio e morros da região, serão centena de motociclistas que mostrarão suas habilidades para o público amante de motos de alta potência.  Não é uma competição contra o relógio, mas é uma competição onde é avaliado o trabalho em equipe, condicionamento físico, estratégia e não apenas a presteza de pilotagem em moto.

Para você que tem uma moto BMW da classe GS (bigtrail) e quer participar desta experiência desafiadora off-road, pode fazer suas inscrições para a 7ª edição do BMW Motorrad GS Trophy International, através dos links:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScfrI3DQLeHGYp5VsT4OrWrilzqHfPDaPhmG61_KDO0yv-GeQ/viewform

https://www.motonline.com.br/noticia/gs-trophy-tera-etapas-qualificatorias-no-brasil/?fbclid=IwAR21e2shSkoHb4LaMADylcyuANtzZTUTvry3KWqWVHcTp4UG3jLhVwe_yFQ

O GS Trophy BMW é uma competição mundial feita para motociclistas amadores, clientes e entusiastas da marca. Após estas etapas classificatórias, os participantes que se destacaram irão disputar a tradicional competição acontecerá em fevereiro de 2020 na Nova Zelândia, veja calendário das classificatórias Brasil 2019:

ETAPA                                      DATA                LOCAL

1ª Classificatória Regional   15 e 16 Junho    Cabreúva SP

2ª Classificatória Regional   03 e 04 Agosto   Pirenópolis/GO

3ª Classificatória Regional   24 e 25 Agosto   Urubici/SC

Classificatória Final     14 e 15 Setembro       Socorro/SP

Estas classificatórias brasileiras servem para formar a equipe que representará o Brasil do outro lado do mundo. No sábado, eles partem da Beira Rio e vão para uma prova nos morros da região. Já no Domingo a prova será de habilidades durante todo o dia na Beira Rio.

A inscrição no evento é permitida para todas as motocicletas BMW modelo GS com cilindrada maior ou igual a 650 cm3, exceto modelos X-Challenge e G 650 X-Country.

Os testes serão compostos de habilidade e técnica de pilotagem em moto em terrenos pavimentados (on road) e não pavimentados (off road), navegação, condicionamento físico e mental, conhecimento de mecânica e ainda trabalho em equipe.

Os testes de habilidades são baseados na regulamentação internacional de classificação para o GS Trophy.

CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO:

– Ser maior de 18 anos e possuir uma carteira nacional de habilitação (CNH) válida, categoria “A” (habilitado para conduzir motocicletas).

– Gozar de boa saúde e ter bom preparo físico.

– Ser brasileiro com residência comprovada no território brasileiro.

– Estrangeiros poderão se inscrever e participar do evento, mas não serão classificados para a Final Internacional.

– Proprietário e funcionários de concessionários BMW Motorrad poderão se inscrever e participar do evento, mas não serão classificados para a Final Internacional.

– Os participantes poderão se inscrever em qualquer etapa classificatória, independente da região onde tem residência, mas poderão participar de apenas de uma única classificatória regional.

– Os 30 melhores classificados em cada etapa classificatória regional serão selecionados para participar da etapa final, dias 14 e 15 de setembro em Socorro-SP, a participação é obrigatória para os 10 primeiros colocados.

– As 03 competidoras mais bem classificadas do sexo feminino, independentemente do resultado geral, de cada classificatória regional, serão selecionadas para participar da etapa final, dias 14 e 15 de setembro em Socorro-SP.

– Na etapa final, dias 14 e 15 de setembro, em Socorro-SP serão selecionados os 03 melhores classificados para a o GS Trophy 2020 da Nova Zelândia.

– As 02 competidoras mais bem classificadas do sexo feminino, na etapa final, dias 14 e 15 de setembro, não computando os 03 primeiros colocados, irão participar da classificatória do time feminino no último trimestre de 2019 na Espanha para concorrer a uma vaga para o GS Trophy 2020 da Nova Zelândia.

– Para as viagens internacionais, estão inclusas: hospedagem, alimentação, transporte e as motos utilizadas na competição. Não estão inclusas: despesas pessoais tais como telefone, lavanderia, consumo de frigobar e a emissão do passaporte e visto para a Nova Zelândia.

O lendário evento GS Trophy representa a mais perfeita combinação de aventura, diversão, desafios, novas culturas, amizades e uma dose extra do prazer de pilotar. O que conta nesse evento é a ideia de comunidade, paixão pelo off-road e um encontro entre entusiastas de enduro provenientes de todas as partes do mundo. Trata-se de uma experiência inesquecível que chegará à sétima edição em 2020, em uma etapa internacional que acontecerá na Nova Zelândia.

Além de medir o desempenho na pilotagem de motocicletas da família GS – 650, 700, 750, 800, 850 e 1200 – no off-road, as provas avaliarão as habilidades individuais e em grupo dos competidores. A fase qualificatória é dividida em duas e a primeira fase acontecerá em 3 locais diferentes para atender ao interesse dos clientes BMW de todo o Brasil: em Cabreúva (SP) nos dias 15 e 16 de junho, em Pirenópolis (GO) nos dias 3 e 4 de agosto, e em Urubici (SC), nos dias 24 e 25 de agosto. Desta primeira fase saem 90 classificados (30 de cada local) que disputarão a segunda e decisiva fase programada para os dias 14 e 15 de setembro, em Socorro (SP).

EXPERIÊNCIA ÚNICA

Mais de 50 motociclistas de diferentes nações demonstrarão seu espírito de equipe, boa condição física, persistência e não apenas suas habilidades de pilotagem durante uma série de exercícios que serão realizados em uma semana. E, embora no final, tenha apenas uma equipe vencedora, é sempre fascinante observar durante todo o evento como um pouco de cascalho, areia e poeira podem tornar as pessoas tão felizes. Afinal, o que conta para esses motociclistas privilegiados não é somente o troféu, mas principalmente a experiência compartilhada e a amizade conquistada entre eles.

Se você é um motociclista amador, de espírito aventureiro, amante do motociclismo, apaixonado por off road, determinado, trabalha em equipe, e faz parte da comunidade “GS”. Esse evento é para você!

NOVA ZELÂNDIA

A Nova Zelândia não é apenas o pano de fundo perfeito para os famosos filmes de fantasia. Ela é também o terreno ideal para o GS Trophy 2020. Localizado na Oceania, o país é caracterizado por uma variedade de paisagens inigualáveis: florestas, fiordes, desertos, vulcões, planícies, montanhas e geleiras – condições ideais para trilhas emocionantes e grandes desafios.

Cada participante poderá participar de no máximo 01 evento regional e parte dos grupos serão indicados para a classificatória final, informações detalhadas no regulamento.

Parceiro:

 

Buteko do Chaguinha: o melhor de Pirenópolis

A imagem pode conter: comida e texto

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Endereços:
Unidade Bonfim: Av. Meia Lua, Alto do Bonfim, em frente ao Museu Rodas do Tempo (1,58 km)
Unidade Carmo: Localizada no Alto do Carmo, próximo a Aldeia da Paz
(62) 98553-1934

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here