O Restaurante Bottega do Malte convida para harmonizar vinhos nacionais com pratos especiais

0
167

 

Hoje, quinta(12), a partir das 20h00, o Restaurante Bottega do Malte abrirá suas portas para uma experiência única e imperdível. Alem da arte culinária de encantar os olhos, o maior prazer está quando sentimos o perfume de flores, terra e muita história, é aí que vemos realmente o que significa.

Unindo tudo isso e muito mais, é o que você encontrará no Bottega do Malte com a degustação de vinhos nacionais, comida especias, sabor, prazer e história.
Confira o menu e venha se deliciar:

PERICÓ NA BOTTEGA •

Entrada fria • Vitello tonnato.
Carne bovina fatiada cozida em brodo de verduras servido ao creme de atum e alcaparras.

Vinho: – Cave Pericó Branco Brut – 2017
Cabernet Sauvignon – Chardonnay 12,5%

Entrada quente • Parmiggiana de berinjela.
Berinjelas grelhadas a lenha montada em postas com molho de tomate da casa e queijo canastra @pingo_de_amor_

Vinho: – Equação – tinto seco 2016
Cabernet Sauvignon 12,8%

Prato principal • Goulash alla Trentina
Prato a base de carnes especiadas, cozidas lentamente à lenha, de origem húngara e difundida por todo continente europeu.
Servido com pão da casa.
Vinho: – Basalto – Tinto Seco 2015
Cabernet Sauvignon – Merlot 13,5%

Digestivo: – Altitude –
Vinho Licoroso 2015
Cabernet Sauvignon 18%

Incluso água e café.

Opções de valores:
Menu completo Individual 95
Menu apenas vinho
Com degustação de queijo 60

Vagas limitadas
Reservas 62 991165479

História dos Vinhos Pericó – máximo sabor, altíssima qualidade

 

A história da vitivinicultura na Altitude Catarinense iniciou quando a Epagri, empresa de pesquisa agrícola do Estado, constatou a boa adaptação de diversas cultivares vitis viniferas na região. Assim, em 1999, o primeiro empreendimento visando à exploração comercial de vinhos finos instalou-se na região. A partir de 2000, outros projetos se iniciaram e hoje são mais de 20 empreendimentos a trabalhar com o cultivo das uvas e produção do vinho na região, somando mais de 200 hectares de vinhedos.

A região de São Joaquim, onde está a Vinícola Pericó, é um dos pontos mais altos do estado. A 1300 metros de altitude, o cultivo das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay, originárias da França, é beneficiado pelas características naturais da altitude. O principal diferencial dos vinhos de altitude é o tempo de amadurecimento da uva. Somado às particularidades do solo e do clima, este fator produz frutos com um grau de açúcar natural diferenciado pelo amadurecimento prolongado que torna a característica doce melhor desenvolvida.

Das noites frias e dias ensolarados da altitude, da preparação do terroir por dois anos para as castas plantadas, da cuidadosa colheita e seleção dos frutos e do preparo adequado em cada etapa do processo de vinificação a Vinícola Pericó produz vinhos de alta qualidade com características únicas. Um sabor raro de 1300 metros sobre o nível do mar, em Santa Catarina.

Informações:

Evento: Pericó no Bottega(harmonização de vinhos e gastronomia sofisticada)

Data: 12 de setembro

Horário: a partir das 20h00

Local: Restaurante Bottega do Malte(ao lado da Igreja Matriz)

Reservas 62 991165479

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here