Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Pirenópolis abre inscrições para o curso de Uso da Biodigestão no Tratamento de Dejetos e Resíduos

0
123

O Uso da Biodigestão no Tratamento de Dejetos e Resíduos será o tema do próximo curso que o STRAAF – Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares de Pirenópolis em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, promoverá em Pirenópolis, neste mês de setembro, nos dias 20, 21 e 22.

As inscrições, gratuitas, já estão abertas e devem ser feitas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis (STRAAF), que fica na avenida Prefeito Sizenando Jayme, 19, telefones: 3331.1125 e 98535.5513, ou pelo E-mail: sttrpirigo@hotmail.com.

O objetivo do curso é capacitar produtores, trabalhadores e famílias rurais que dispõem de algum tipo de biomassa através de dejetos de animais para produção de biogás através de biodigestão anaeróbica em biodigestores.

A Carga horária será de 24 horas e o local ainda será definido pela diretoria do STRAAF.

O que é um biodigestor

O biodigestor é um reator biológico que degrada os dejetos animais em condições anaeróbias (ausência de oxigênio), produzindo um efluente líquido (biofertilizante) e gerando o biogás. Existem vários modelos de biodigestores, sendo o modelo canandense,
construído em lona de PVC, o mais utilizado atualmente no Brasil.

Aumente seu conhecimento e fonte de renda fazendo esses cursos promovidos STRAAF – Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares de Pirenópolis em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

 

Parceiro:Nenhuma descrição disponível.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis (STRAAF)
Não fique só. Fique sócio!
Endereço: Prefeito Sizenando Jayme, 19
Telefones: 3331.1125 e 98535.5513
E-mail: sttrpirigo@hotmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here