Após três anos longe das telas, o ator pirenopolino Itamar Gonçalves, volta com ritmo intenso de trabalhos

0
820

Esse primeiro semestre de 2022, foi bastante intenso para o ator pirenopolino, Itamar Gonçalves, de 60 anos. Foram três trabalhos que contaram com sua ilustríssima participação. O primeiro deles, foi sua  no  projeto do vídeo clipe Lobo Guará, de João Thiguidão e Christina de Keller, que é voltado para uma causa ambiental. Depois, o longa-metragem de ficção, “La Mamma”, uma coprodução Brasil/Itália, dirigida pela cineasta Carina Bini e por último, fez uma participação nas gravações da próxima novela da GloboPlay, Todas as Flores, com os atores Sophie Charlotte, Regina Casé, Chico Diaz, de João Emanuel Carneiro. Ele já participou de mais de 30 filmes, 16 longas-metragens, vários curtas e algumas novelas, como Estrela Guia, da Rede Globo.

No final de 2018, Itamar também estava trabalhando muito e num momento muito especial de sua carreira. Participou dos longas-metragens, “Dulcina”, da diretora Glória Teixeira, “Sem Retorno”, de Rosa Berardo e do filme ‘Bento’, gravado no povoado de Santo Antônio, do diretor Rubinei Almeida. Neste período, adquiriu uma infecção de rins, resistiu muito em não ir para o hospital, isso possibilitou que seu quadro se agravasse para uma infecção generaliza e posteriormente um AVC, o deixando com dificuldade na fala e locomoção. “Atualmente, quando inicio um trabalho, dedico muitas  horas de ensaio das falas para me expressar melhor”, explica.

Itamar conta nesta entrevista, que atuar ou simplesmente estar perto de um set de filmagem, revigora seu corpo e alma. “Eu amo esse trabalho, desde os sete anos de idade, quando tive minha primeira experiência com o cinema. Foi em 1969, quando assistia as gravações do filme  “Simeão, o Boêmio”, do cineasta goiano João Bênio, que aconteciam na rua onde eu morava. De lá pra cá, foram inúmeras vezes que de algumas forma eu estava lá, envolvido”, lembra.

“Foram três anos de recuperação. Quero agradecer a Deus acima de tudo e todas as pessoas que pediram a Deus por mim. Sou grato a todos, eu me senti muito querido naquelas horas tão angustiantes e as pessoas ficaram torcendo para eu melhorar. Sou grato também por elas agora confiarem em mim novamente”, ressalta Itamar.

Perguntado sobre os último projetos que participou, Itamar conta que os convites vieram repentinamente. “Um belo dia, recebi a visita de alguns amigos que trouxeram a diretora do filme La Mamma, Carina Bini. Ela convidou eu e minha esposa Suelene, para fazermos uma pequena, porém, importante participação. Foram dois dias de filmagens com figurinos, falas e muita emoção. Depois veio o pessoal para gravar a novela e também me convidou para o set de filmagem e foi muito bom, porque pude rever meus amigos, Chico Dias e Regina Casé”, disse, lembrando que enfrentou muitas dificuldades em fazer cinema e teatro na sua cidade natal, mas isso nunca o impediu de trabalhar. “Eu gosto de tudo, teatro, cinema, novelas, mas minha paixão mesmo é o cinema. Eu gosto de atuar”, conclui ele com os olhos marejados.

Parceiro:

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Endereço: Avenida Benjamim Constant, qd-04, Lt – 08 – salas 01 e 02 – Vila Cintra
Telefone: 962) 99321-2763

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here