Comitiva de Pirenópolis fez bonito no VIII Encontro Estadual de Coroas do Divino Espírito Santo, realizado neste fim de semana na Cidade de Goiás

0
195

Uma comitiva de Pirenópolis se deslocou até a Cidade de Goiás neste final de semana, para participar do VIII Encontro Estadual de Coroas do Divino Espírito Santo. O evento reúniu 20 cidades, que teve início no sábado (27) no Palácio Conde dos Arcos, com uma cerimônia de abertura que inclui uma noite cultural, com música, poesia, diversas apresentações e a tradicional serenata ‘’Um Luar, Um Violão, Uma Serenata’’, que saiu do Palácio Conde dos Arcos, percorrendo as ruas de Goiás.

A programação seguiu durante todo domingo (28), com cortejos saindo da Praça de Eventos do município. O evento tem apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.                                                                                    Pirenópolis, foi representada pelo imperador e sua comitiva, com representantes das cavalhadas, pastorinhas, da centenária Banda Phoenix do Mestre Propício e populares.

A tradicional festa religiosa já passou por Jaraguá, Niquelândia, Pilar de Goiás, Pirenópolis e Crixás, e chega à histórica Vila Boa, que foi escolhida para celebrar os dez anos dos encontros. A festividade teve início no ano de 2014, em Jaraguá, e deste então a ideia foi acolhida pelos representantes das coroas de cada cidade convidada.

Os municípios têm participado e promovido anualmente estes encontros cuja proposta é reunir regiões que possuem devoção ao Divino Espírito Santo. Por toda sua importância histórica, a cidade de Goiás sediará a festa deste ano, fortalecendo a iniciativa em sua oitava edição.                       Parceiro;Pode ser uma imagem de texto que diz "চক PAX Pirenopolina Familia apoiando familias GRUPO SENAP"

Telefone: (62) 3331-3556.
Endereço: Av. São Paulo – Centro, em frente ao cemitério.
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here