Conheça a fotografia das Cavalhadas de Pirenópolis que ganhou 1º lugar em concurso da Wikipédia

0
190

A fotógrafa Michelly Matos conquistou o primeiro lugar no concurso de fotografia da Wikipédia, o Wiki Loves Cultura Popular (WLCP). A fotografia vencedora, intitulada “Cavalhadas de Pirenópolis (GO)”, foi a campeã na categoria nacional e agora entrará na disputa com trabalhos internacionais.

O registro foi feito por Michelly durante as Cavalhadas de 2023, na cidade de Pirenópolis. A foto foi tirada inicialmente para o IDHEIAS, organização social que coordenou o Circuito Cavalhadas junto ao Governo de Goiás. Você pode conferir mais registros de Michelly Matos em suas redes do instagram, no perfil @michellymatoss; e também no fotolivro do Circuito das Cavalhadas, disponibilizado pelo Governo de Goiás, no portal da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), pelo link abre.go.gov.br/eb9b025.

Natural de Minas Gerais, a fotógrafa comemora a conquista e se identifica como goiana de coração. “Esse prêmio é resultado de muita dedicação, sensibilidade e renúncias. Significa ser reconhecida enquanto artista e goiana de coração. Trazer um prêmio para o estado que me acolheu ainda criança, quando ser fotógrafa era um sonho distante, é uma retribuição do quanto fui e sou feliz aqui. Minha primeira vez ganhando prêmio em 1º lugar. É uma confirmação de que estou ao lado de pessoas excepcionais, agregando e enriquecendo com muita sensibilidade e amor, a cultura do estado”, comenta.

Michelly Matos é reconhecida por capturar imagens da cultura popular e das manifestações culturais de Goiás. Além disso, ela também atua em associações e instituições que atendem pessoas com deficiência, especialmente com o Instituto Nacional de Nanismo.

Fotolivro Circuito das Cavalhadas 2023

Produzido pela Secult Goiás, com apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Instituto Idheas, o fotolivro traz 92 páginas com registros fotográficos das batalhas entre cristãos e mouros de 2023, com suas princesas e personagens, além de informações e curiosidades que retratam a grandiosidade das festas, a devoção religiosa e a vibração da comunidade durante as Cavalhadas.

A publicação é produzida pela Secult Goiás, com apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Instituto Idheas, e também um mapa das localidades que realizam os festejos.

Parceiro:

Faça seu orçamento na @serrannacasaeconstrucao você irá se surpreender com os preços imbatíveis.
Av. Benjamin Constant, qd. 57, lt. 21, Vila Cintra
3331. 3302
(62) 98113.2730
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here