Faça sua inscrição para as oficinas musicais do 20º Canto da Primavera. Clique aqui e acesse o formulário:

0
858

Estão abertas as inscrições para as oficinas musicais que serão realizadas durante o 2021 – Mostra de Música de Pirenópolis, que ocorrerá de 30 de novembro a 5 de dezembro. Os interessados precisam preencher o formulário até o dia 29 de novembro.

Nesta edição, são ofertados quatro cursos: Violão/Guitarra, Contra Baixo Elétrico, Percussão e Bateria. Eles serão ministrados do dia 1º a 4 de dezembro, das 9 às 12 horas, e 14h30 às 17h30, e são abertos à população em geral. Devido a quantidade de vagas, é necessário informar na inscrição as habilidades e experiências nos instrumentos da oficina escolhida.
Todos os professores foram contemplados através do Edital de Seleção de Atrações Artísticas – Concurso nº 22/2021, a partir da comprovação de notoriedade e relevância em sua área.
Oficinas do Canto da Primavera 
Bateria
Os interessados irão aprender sobre fundamentação teórica e histórica dos principais aspectos construtivos do instrumento, estudo dos principais tipos de toques, técnicas de posturas, memória muscular, entre outros.
Ela é oferecida pelo músico Vini Lima, que é graduado em música/bateria pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e já participou de diversas atividades, entre elas o da Escola de Música e Artes Cênicas do estado de Goiás e da TheDrumSetCoach, (da Berklee University).
Percussão afro: Ritmos – Ijexá, Agueré e Oguele 
Com o objetivo de fomentar a cultura afro-brasileira, Alexandre da Silva criou, em 2018, o Projeto Mógbà Alexandre, que desde então tem realizado atividades itinerantes sobre ritmos afro-descendente e ensinamento de percussão, cânticos e danças afro-culturais
Durante o curso, os participantes aprenderão sobre as técnicas básicas da percussão, como Rio – Fingue – Open – Islep,  Tapa e Ketu – Bese – Abafado; Ritmos Ijexá; variações de agogô, entre outros.
Violão / Guitarra
O curso, ministrado pelo mestre Fabiano Chagas, abordará os standards de música brasileira (Bossa, Samba, Baião, Frevo, Choro, música regional, etc); acompanhamento (levadas de mão direita em ritmos brasileiros); improvisação (escalas, modos, arpejos, fraseado); harmonia (formação de acordes, centro tonal, rearmonização, tensões, extensões etc); standards de Jazz (Medium swing, Up Tempo, Ballad, Waltz, Modal, etc) e percepção musical (ouvindo acordes e progressões harmônicas).
Fabiano, que também é professor de guitarra e violão popular da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC), da UFG, já se apresentou em diversos festivais, entre eles: Goyaz Festival – Brasil (2008), Latin Music Festival – EUA (2015),  Muganga Theater – Holanda – (2016, 2018), Jazz Ahead – Alemanha (2018), Bird’s Eye  Jazz Club – Suíça (2019).
Contra Baixo Elétrico
Os participantes irão aprender, com o músico Rafael Gomes, sobre timbres possíveis em diferentes contrabaixos elétricos e sintetizador; harmonia musical; a relação ritmo-harmonia e a estruturação
do baixo dentro do arranjo; ritmos brasileiros e latino americanos, entre outros.
Rafael é multi-instrumentista, produtor musical e produtor cultural. Ele já participou de diversas bandas e projetos musicais, como Franscisco, el Hombre, La Gomeria Cumbia Ltda, João e os Poetas de Cabelo.
Parceiro:
Pode ser uma imagem de texto que diz "PAX Pirenopolina Familia apoiando familias"
Conheça os convênios, planos e faça parte do melhor plano de assistência familiar da região na Pax Pirenopolina.
Telefone: (62) 3331-3556.
Endereço: Av. São Paulo – centro, em frente ao cemitério.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here