Normas e punições estabelecidas para mascarados e tráfego de animais durante as Cavalhadas 2019

0
117

 

No início desta semana, o Juiz de Direito, titular da Comarca de Pirenópolis, Sebastião José da Silva, juntamente com o Promotor de Justiça, Bernardo Bloclin Borges, divulgaram um comunicado com normas para a presença dos mascarados a partir deste sábado (08) até o ultimo dia das Cavalhadas, quarta-feira próxima.

Nas Ruas

  • Fica restrito entre o período de 06h00 à 18h30 a permissão para o uso de máscara, no sábado. Nos demais dias, a permissão para o uso de máscaras é somente até uma hora após o término das encenações no Cavalhódromo.

  • Os animais só poderão permanecer e trafegar nas ruas da cidade, comandados por mascarados ou não, entre o período de 06h00 às 19h00, ou até uma hora após o término das Cavalhadas, mas livres para participarem do café da manhã dos cavaleiros.

No Cavalhódromo

  • Havendo perturbação no andamento das solenidades, a organização da festa, comunicará à Polícia Militar para identificação do mascarado em questão e em seguida a lavragem de um TCO e apreensão da máscara.

  • No último dia da festa, os mascarados poderão usar suas máscaras e os animais poderão permanecer nas ruas somente para participarem dos festejos na Igreja do Bonfim até o final.

Punições

  • As pessoas que infringirem essas normas serão autuadas por Crime de Desobediência à Decisão Judicial, inclusa no​​ artigo 359 do Código Penal e maus tratos aos animais.

Cuidado com os animais​​ 

A Prefeitura e Pirenópolis e a Secretaria de Meio Ambiente​​ em parceria com a FAEG​​ realizarão nos dias da Festa do Divino, uma Ação Veterinária para o bem-estar dos cavalos presentes no campo.​​ 

Num ponto de apoio dentro do Campo das Cavalhadas os​​ estagiários​​ da FAEG,​​ com a supervisão do nosso médico veterinário, Daniel Zanini,​​ prestarão atendimento aos animais que eventualmente necessite, além de água fresca e alimentação.​​ 

 

Parceiro:

 

 ​​​​ 

 

 

Visite o site:

http://www.meioambienteinteligente.com.br/

Timeline do Facebook:

https://www.facebook.com/meioambienteinteligente/

Instagran:

https://www.instagram.com/explore/locations/1455839594514336/meio-ambiente-inteligente/?hl=pt-br

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here