Próximo dia 21, acontece o 1º Festival do Empadão de Pirenópolis, com aulas, oficinas e degustação. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas

0
267

Um dos símbolos mais representativos da culinária pirenopolina é o empadão goiano. Apreciado por muitos, o Empadão Goiano está presente na mesa em praticamente todas as celebrações importantes e principalmente no natal, ele não pode faltar de jeito nenhum. Pirenopolino que se preze, é apaixonado por essa iguaria recheada de sabor e cremosidade.

E para popularizar mais essa especialidade tão saborosa e amada, Pirenópolis terá seu 1º Festival do Empadão, no próximo dia 21, terça-feira e todos que quiserem poderão participar do evento, as inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Então já garanta a sua.

O 1º Festival do Empadão em Pirenópolis, é uma iniciativa da prefeitura e acontecerá  no Salão Paroquial Frei Primo Carrara, com oficinas, troca de receitas e degustação.

Para participar é preciso fazer a inscrição antecipadamente. Basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pelo do telefone (62) 3331-2914.

O objetivo do evento é valorizar a receita herdada do Brasil Colônia, e que até hoje faz sucesso não apenas na terra das cavalhadas, mas também em todo o Brasil.

Enquanto outras famílias preparam peru, chester e grandes ceias, a tradição entre as famílias pirenopolinas é se reunir no dia 24 para preparar a iguaria, que costuma estar sempre presente nas mesas de Natal.

1º Festival do Empadão em Pirenópolis

Programação gratuita e repleta de atividades, com aulas, oficinas e degustação. O Festival do Empadão em Pirenópolis também garantirá uma feirinha, com a iguaria disponível em vários sabores, para todos os gostos.

Entre os destaques do cronograma, está o “Cozinha Show”, que será comandado pela dona Telma, pesquisadora da gastronomia do Brasil Colônia, e proprietária da Fazenda Babilônia – atração turística na cidade.

Durante a atividade, ela irá preparar o empadão original, a partir da receita mais antiga que se tem conhecimento, seguindo ingredientes e modos de preparo. Aqui, o objetivo é mostrar ao público as diferenças entre os preparos contemporâneos e o tradicional, que teve início há centenas de anos.

E para quem quiser colocar a mão na massa e aprender a fazer, será possível contar com várias oficinas que falam sobre a teoria e a prática.

Veja programação completa:

  • 9h – Abertura
  • 9h30 – As origens do Empadão, com Dona Telma, proprietária da fazenda Babilônia e pesquisadora da gastronomia do Brasil colônia
  • 10h – Aula show de confecção do Empadão (Telma)
  • 11:30 – O empadão como oportunidade de negócio (Sebrae)
  • 13h30 – Importância da apresentação do prato em sua originalidade
  • 14h – Oficina de empadão
  • 18h – Feirinha do empadão

Serviço

Evento: 1º Festival do Empadão em Pirenópolis

Data: 21/12 (terça-feira)

Local: Salão Paroquial Frei Primo Carrara

Horário: a partir das 9h

Entrada franca

 

Parceiro:

Pode ser uma imagem de texto que diz "Chaguinha Buteko Chag do a melhor picanha da cidade"

Endereço: Av. Meia Lua, Jardim Pireneus, Pirenópolis- Go
Telefone (62) 9 8553-1934
Estabelecimento com acessibilidade para PNE e Pet Friendly.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here