Secretário de Cultura do Estado, Adriano Baldy anuncia que será realizada edição 2020 do Canto da Primavera e custará R$ 1 milhão

0
254

Adriano Baldy anuncia edição 2020 do Canto da Primavera

Secretário da Secult Goiás, Adriano Baldy

 

O Festival de Música Canto da Primavera que não teve a edição 2019 por falta de recursos, estará de volta este ano. É o que afirma o Secretário de Cultura do Estado (Secult Goiás), Adriano Baldy. “Ainda em dezembro, nós conseguimos em Brasília recurso federal para viabilizar o Canto da Primavera. E a nossa prioridade era o Fica, mas por problemas junto à Agência Nacional de Cinema (Ancine), não conseguimos empenhar até 31 de dezembro”, disse o secretário.

Com isso, a Secult irá destinar a verba de R$ 1 milhão, liberada pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Cultura, para o Canto da Primavera.  Também já estão garantidos, segundo o secretário, os recursos para as Cavalhadas 2020, que será realizada dentro da nova dinâmica da Secretaria de Cultura.

De acordo com Adriano Baldy, o esforço para a realização dos festivais foi uma determinação do governador Ronaldo Caiado. Na tentativa de viabilizar também recursos para o Fica 2020, o secretário foi hoje novamente a Brasília. Segundo o Governo Estadual, o festival deverá passar por algumas adequações e ajustes em sua estrutura, por conta da difícil realidade econômica.
“Vamos desenvolver agora a política de cultura do Estado. Já temos um cronograma para realizar uma promessa de campanha do governador, que é elaborar o plano de política cultural, que será aprovado na Assembleia. O Plano Estadual de Cultura vai direcionar como a cultura no Estado vai se encaminhar nos próximos anos”, concluiu Baldy.
O Canto da Primavera ainda não tem data definida para acontecer, mas só de ter garantia da realização, os pirenopolinos que vivem do turismo ficam mais aliviados, pois de alguma forma, o fluxo de visitantes aumenta consideravelmente. Não se sabe ainda onde será realizado e nem as atrações que virão. Quando for anunciado pela Secult, o jornal Pirenópolis Online trará em primeira mão.
*Com informações de A Redação
Parceiro:
A imagem pode conter: texto que diz "Mandala POUSADA HOTEL"
Hotel Pousada Mandala

Avenida Prefeito Sizenando Jayme, 100
Faça sua reserva pelo telefone: (62) 3331-3715

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here