Vem aí o I Congresso Nacional de Relacionamentos Amorosos

0
105

De 14 a 16 de fevereiro, será dada a largada ao I Congresso Nacional de Relacionamentos Amorosos, uma iniciativa criada pelo portal Bem Separadas para discutir os rumos das relações afetivas e de que forma as pessoas podem construir relacionamentos sólidos e alicerçados sob bases mais transparentes e profundas. Previsto para junho do ano que vem, o congresso deve reunir cerca de duas mil pessoas, em Pirenópolis (GO).

Durante esses dois dias do pré-lançamento do congresso haverá uma série de atividades. “Elas vão dar o gostinho do que o público pode esperar em 2021”, explica Valéria Ruiz, coach de relacionamentos, palestrante, mentora e empreendedora social, que há quase cinco anos dirige o portal Bem Separadas, que busca acolher, orientar e dar suporte a mulheres que romperam relacionamentos.

Programação do Pré-lançamento

A programação do pré-lançamento, que tem como tema “As diferentes formas de amar”, conta com palestras, cine debates, workshops e festa de confraternização voltados para pessoas, independente do gênero e da sexualidade, interessadas em aprofundar questões relativas a relacionamentos amorosos.

Idealizadores

Segundo Valéria Ruiz, idealizadora do evento em parceria com o empresário Renato Menezes, a escolha da data do evento de pré-lançamento tem relação direta com o Dia de San Valentim, comemorado oficialmente em vários países como o dia dos namorados. “Depois do coquetel de lançamento, no dia 14 de fevereiro, faremos, eu e Renato, uma palestra com o tema ‘As diferentes formas de amar’, no Cine Pirineus. O evento fecha no domingo com o workshop “Preparação para a chegada do novo amor”, com a coach e terapeuta sistêmica, especialista em Constelação Familiar, Rosane Dutra”, explica.

Renato Menezes esclarece que a intenção do pré-lançamento é dar início a ações pontuais que serão realizadas ao longo de 2020, com o intuito de divulgar o congresso, que acontecerá em junho de 2021. “Pela primeira vez no Brasil, teremos reunido em só lugar profissionais como psicólogos, terapeutas, advogados e pessoas da sociedade civil interessadas em debater as questões que permeiam as relações amorosas que tanto impactam na vida das pessoas. Assim, contribuiremos com uma sociedade mais saudável, diminuindo as desigualdades de gênero e a violência contra a mulher em nosso país”, defende.

Para os organizadores, a realização do Congresso Nacional de Relacionamentos Amorosos está alinhada com os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, já que o quinto objetivo é exatamente a Igualdade de Gênero. “Estamos felizes em poder contribuir para esta discussão”, afirma Valéria Ruiz, lembrando que a escolha da charmosa cidade goiana cravada no coração do Brasil se deu pela facilidade de acesso dos participantes, uma vez que o evento terá âmbito nacional.

Patrocínio

Patrocinado pelo Sebrae-GO, o congresso conta com o apoio da Prefeitura de Pirenópolis, Goiás Turismo, Comtur, Goiás Convention Bureau, ABIH, Acisap, Reiki Brasília, Proativa Comunicação, Associação dos Advogados do Brasil e Mandala Turismo.

Sobre o portal Bem Separadas

Sob a ótica de quem vivenciou o processo de separação, Valéria Ruiz lançou, em maio de 2015, o site Bem Separadas. Desde então, o portal busca acolher, orientar e dar suporte a mulheres que romperam relacionamentos. Acesse www.bemseparadas.com.br.

Serviço

Pré-lançamento do I Congresso Brasileiro de Relacionamentos Amorosos
Onde: Pirenópolis (GO)
Quando: De 14 a 16 de fevereiro de 2020
Quanto: R$ 165,00 (por pessoa)
Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/workshop-preparacao-para-chegada-do-novo-amormostra-as-varias-formas-de-amar__745679
Informações: (62) 9 9933-7451 (Mandala Turismo)

I Congresso Brasileiro de Relacionamentos Amorosos
Onde: Pirenópolis (GO)
Quando: De 10 a 13 de junho de 2021
Informações: (62) 9 9933-7451 (Mandala Turismo)

Parceiro:

A imagem pode conter: texto que diz "Mandala POUSADA HOTEL"

Hotel Pousada Mandala

Avenida Prefeito Sizenando Jayme, 100
Faça sua reserva pelo telefone: (62) 3331-3715

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here