Alunos da Escola Municipal Luciano Peixoto participaram da 18ª Mostra Brasileira de Foguetes

0
179

Estudantes da Escola Municipal Luciano Peixoto participaram da etapa prática da 18ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), na qual foram realizados lançamentos de foguetes construídos com materiais recicláveis. O evento oficial ocorreu no último dia 11, em Barra do Piraí (RJ).        O lançamento reuniu cerca de 300 estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do país.

A MOBFOG é uma olimpíada experimental realizada anualmente com o objetivo de expandir o conteúdo para além da sala de aula, tornando o conhecimento mais palpável, de forma lúdica, por meio da construção de foguetes com materiais recicláveis que devem ser lançados o mais distante possível. Os foguetes e bases de lançamentos são construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes e podem utilizar diferentes métodos de propulsão, por impulso, pressurização ou reação química e Pirenópolis esteve na Mostra Brasileira de Foguetes, através da Escola Municipal Luciano Peixoto.

Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.                                                                               Parceiro;

Telefone: (62) 3331-3556.
Endereço: Av. São Paulo – Centro, em frente ao cemitério.
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here