Após Iphan paralisar obras, Estado assume reforma do Theatro Sebastião Pompeu de Pina que abrigará sede do Colégio de Tecnologia de Artes

0
399

Depois de seis anos interditado e um contrato de restauração quebrado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o governador do estado Ronaldo Caiado (União Brasil) autorizou que o Teatro Sebastião Pompeu de Pina seja reformado. O prédio deve ser utilizado para receber uma unidade do Colégio de Tecnologia de Artes para capacitação da população local. A previsão é que R$ 2,5 milhões sejam utilizados nas obras, mas o prazo de conclusão do projeto não foi informado pelo governo

Os recursos para a reforma são do orçamento do Governo de Goiás, que assume a empreitada. Até então, as obras estavam sob o comando do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), mas devido a cortes do governo federal, o órgão ficou sem recursos para concluir a execução do projeto.

A restauração do Theatro Sebastião Pompeu de Pina foi iniciada em dezembro de 2019 e estava prevista para ser concluída em 2021, mas isso não aconteceu.

Entre as mudanças previstas estão reforço estrutural e de fundações, recuperação arquitetônica integral do edifício, com reestruturação da fachada frontal, além de adequações de instalações acústicas e cênicas, entre outras. Segundo o governo do Estado, metade da obra está concluída.

O Theatro Sebastião Pompeu de Pina está interditado desde 2016. O prédio foi construído no fim do Século XIX, por isso, é considerado de valor histórico e cultural, e foi tombado por lei estadual e pelo Iphan ainda na década de 1980. Com informações do Portal Goiás e Mais Goiás.

 

Parceiro:

Nenhuma descrição disponível.

Você já conhece a Show da Contratação?
A Show da Construção conhecida em todo Brasil por oferecer produtos de qualidade e preços baixos em todo seu estoque. Agora com representante em Pirenópolis você poderá reduzir em até 40% no valor final de sua obra.
Faça seu orçamento pelo telefone (62) 99399-4384 com Djenane Fleury, de segunda a sábado em horário comercial. A entrega é rápida e garantida!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here