Após quase 80 dias, chuva em Pirenópolis e com apagão de cinco horas pra variar

0
316

Foto: Brígida Fátima G. de Melo

O que era uma pequena probabilidade cumpriu-se no começo da noite desta segunda(30). Após mais de 70 dias de seca, choveu no estado de Goiás e Pirenópolis viu cair chuva, mas infelizmente como é de praxe, também ficou às escuras por mais de 5 horas. Para hoje(31) e amanhã (01), a previsão diz ter mais pancadas de chuva à tarde.

De acordo com Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIHMEGO) as chuvas já eram previstas de maneira isolada, mas ainda assim, dificilmente se concretizariam. A reportagem tentou contato com a ENEL por e-mail e telefone e até o momento de conclusão da matéria, não obteve resposta sobre as causas deste .

De acordo com o gerente do CIHMEGO, André Amorim, as pancadas localizadas acontecem em decorrência do deslocamento de uma frente fria. “Nós temos o deslocamento de uma frente fria que puxa um pouco a umidade, aumenta a nebulosidade e hoje foi bem quente que acabou gerando essas áreas de chuva bem localizadas”.

Os registros já eram previstos pelo Cihmego desde o começo do mês. Na região central do estado, o Cimehgo não registra chuvas há 76 dias, desde 16 de junho, numa precipitação fora de época. Contudo, se descontada essa ocorrência, já são mais de 120 dias desde o fim do período chuvoso.

“Chuva em período seco é só refresco. O que precisamos é o retorno do período chuvoso e aí sim estaremos mais tranquilos”, disse o gerente do Cimehgo, André Amorim. Com informações de Cihmego e Climatempo

 

Parceiro:

 

Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "LokMas Lok EQUIPAMENTOS MENTOS PARA CONSTRUCÃO CONS Construindo com você. Faça seu orçamento para 3331-1899 com muitas facilidades e 10x x no cartão. Nivelador Niveladoralase a laser Ferramentas elétricas Linha completa p/ jardinagem Manutenção"

LOK MAIS
Faça seu orçamento para 3331-1899 com muitas facilidades e 10 x no cartão.
Endereço: Av. Benjamin Constant, 57 – Lt. 08 A , Centro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here