Barreiras sanitárias têm falhas e são ineficazes

0
689

O sistema de barreiras sanitárias adotado neste feriado prolongado em Pirenópolis, mostrou pouca eficácia, pois ao mesmo tempo que alguns representantes da prefeitura, anunciaram na mídia que estão valendo as medidas restritivas impostas por decretos, não havia nenhuma preocupação na exigência dos protocolos de segurança. A medida – vista como uma das principais da Prefeitura – não apresentou o resultado desejado porque os monitores responsáveis por exigir comprovante de reserva dos visitantes que passavam pelo portal, não faziam a mínima questão da apresentação do voucher.

A barreira ocorre durante o dia, com vários monitores entre homens e mulheres, mas qualquer pessoa pode adentrar. Isso foi constatado in loco, durante algum tempo que a reportagem permaneceu no portal. A entrada de veículo estava liberada, para quem queria, a maioria passava direto, ou apenas falava: “Ah eu tenho reserva em tal lugar” e não apresentava, passando tranquilamente, era apenas verbal quando acontecia. De noite e da madrugada, seguia sem fiscalização alguma. Além disso, as outras vias de acesso à cidade estavam totalmente liberadas, turistas podiam adentrar sem ter que passar obrigatoriamente pela “barreira”.

Em um comentário na página do Pirenópolis Online no facebook, um morador disse. “Tem decreto, a secretaria de Turismo fala nos telejornais que haverá fiscalização rigorosa, estive no portal hoje (04/09), a entrada estava liberada, nenhuma fiscalização. VERGONHOSO!”
Outro falou: “Pelo que vi esta manhã apenas a entrada do portal tem controle de acesso. Na entrada do alto da lapa e aeroporto completamente aberta. Tirem as vossas conclusões…”. “Pra Inglês ver!!!”, disse outra moradora.

Em fotos na redes sociais a situação é de assustar, milhares de pessoas aglomerada na Rua do Lazer sem nenhuma restrição. Ficam algumas perguntas: Pra que falar uma coisa e não cumprir? Pra que designar e remunerar várias pessoas para este fim?

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

 

Parceiro:

Pode ser uma imagem de comida

Avenida Benjamim Constant, número 46, Centro(em frente ao Supermercado São Geraldo). Disque entrega pelo telefone (62) 98415-3991(WhatsApp). Atendimento até às 23h00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here