Bistrô Maria Docéu oferece curso de culinária árabe vegetariana

0
293

 

Uma vida equilibrada consiste em se alimentar bem e realizar atividades que promovam o bem-estar. Melhore sua qualidade de vida aprendendo a cozinhar de forma saudável, principalmente pratos diferentes, bem elaborados e saborosos que certamente irão satisfazer até mesmo, os paladares mais exigentes. O Bistrô Maria Docéu irá oferecer a oficina Cozinhando com Maria com receitas da culinária árabe vegetariana. O curso irá acontecer no próximo dia 16, sábado, das 17h00 às 21h00 e para os participantes, está incluído um jantar para degustação dos pratos elaborados.

A Chef Maria Doceú chegou a Pirenópolis em 95, após passar uma temporada na Europa em busca de conhecimentos, sempre no ramo da gastronomia. Colocou em prática seus dotes culinários no memorável Café Tarsia, um bistrô italiano que encantava todos os frequentadores. De lá pra cá, sempre surpreendeu com suas “propostas palativas” e há 5 anos reinventa em seu Bistrô receitas veganas e vegetarianas maravilhosas. Para ela cozinha é isso, despertar sensações prazerosas em quem saboreia sua comida. “O nome do bistrô surgiu justamente dessa expressão, as pessoas comiam meus pratos e falavam: “Maria do céu, que delícia!. Eu sempre adorei cozinhar, aprendi com minha avó e minha mãe. O arroz com lentilha que irei ensinar na oficina, é uma receita ancestral, minha avó fazia, talvez a avó dela também. Fazer comida vegana/vegetariana é um desafio. As vezes a pessoa carnívora pensa: comida vegetariana é sem sabor, mas quando você pesquisa, você se depara com um vasto universo de cores, sabores, temperos e texturas. É uma alquimia mesmo”, completou a chef.

Esse é o segundo curso ministrado pela Chef Maria Docéu, o primeiro foi oferecido ano passado com receitas para ceia de natal, mas esse, com certeza terá sucesso garantido. Irá ensinar a execução do passo a passo de 9 pratos, buffet completo, ou seja: entrada, prato principal e sobremesa. Ao todo são 17 vagas e já foram quase todas preenchidas e Maria garante que mesmo quem não saiba cozinhar direito, sairá do curso, fazendo receitas deliciosas. “E o que é melhor, pratos saudáveis, saborosos, ousados e deliciosos”, frisou, assegurando que os quibes serão os destaques do evento.

Evento : Oficina de Culinária Árabe Vegetariana

Local: Bistrô Maria Docéu, Rua do Bonfim, 27

Data: Dia 16 de fevereiro, sábado

Horário: Das 17h00 às 21h00

Valor: R$ 125,00

Mais informação e inscrição: (62) 99357.9022

Introdução da chef

Oficina de Culinária com a chefe de cozinha Maria Docéu.

Vamos aprender as delícias e segredos da culinária árabe.

Terminamos com um jantar degustação das receitas.

Apostila inclusa.

Cardápio do curso:

Entrada:

.Quibe frito recheado com escarola e nozes

.Conserva de beringela

.Mutábbale (salada árabe)

.Ariche de Yogurt de kefir

.Ariche vegano

Prato Principal:

.Quibe assado de quinoa com castanhas

.Homus de ervilha

.Lentilhas com arroz e cebolas fritas

Sobremesa:

.Torta árabe Do céu

Venha aprender e degustar essas delícias!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here