Brigada de Voluntários de Pirenópolis que estão na luta contra os incêndios florestais, pedem apoio

0
176

Nenhuma descrição disponível.

Todo ano é a mesma coisa! O triste cenário de destruição virou rotina no período mais seco do ano, o Parque Estadual da Serra dos Pireneus está pegando fogo desse ontem (27) à noite. Cinco brigadistas integrantes da Brigada Voluntária Gavião Fumaça estão combatendo o fogo. Segundo eles, certamente o incêndio começou após um raio. “Uma linha bem extensa de fogo avança destruindo nosso Cerrado. Cinco guerreiros da Brigada foram pro combate ontem. E estão hoje novamente! Nessa temporada de fogo nossos brigadistas estiveram em diversos combates. Esse é um trabalho importante e que precisa ser duradouro, afinal todos os anos lidamos com os incêndios florestais, cada vez piores. Precisamos de combustível, alimentação, mais equipamentos. Nós precisamos de ajuda. O trabalho de brigadistas Brigada Voluntária Gavião Fumaça está se formando e é voluntário. Estamos fazendo uma vaquinha on-line para estruturar a Brigada em Pirenópolis”, disseram.

Os brigadista se habituaram a acordar cedo para chegar à missão. Por volta das 5h, a equipe está na ponta da serra a postos. Em muitas ocasiões, não há tempo para descansar, comer ou ir ao banheiro. Além de controlar o fogo, os voluntários recolhem lixos deixados por turistas que visitam a região.

Nem todo bombeiro usa farda. É o caso dos brigadistas voluntários, que, apesar de não pertencerem à corporação, carregam o espírito de combatente.

Hoje, às 19h00, haverá uma reunião presencial na sede da @coepi.piri voltada a novos interessados em ser da equipe de apoio e brigadistas.

Brigada Voluntária de Manejo Integrado do Fogo Pirenópolis-GO
Realização @coepi.piri

Chave do Pix: brigada@coepi.org.br

 

Parceiro:

Pode ser uma imagem de em pé e ao ar livre

LOK MAIS
Faça seu orçamento para 3331-1899 com muitas facilidades e 10 x no cartão.
Endereço: Av. Benjamin Constant, 57 – Lt. 08 A , Centro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here