Ontem(28), o governador Ronaldo Caiado sancionou a lei que cria o Dia Estadual do Pequi. A lei foi publicada no Diário Oficial e a data escolhida foi 23 de outubro.
Objetivo é promover a conscientização sobre a importância do pequi e reconhecer sua influência na identidade de Goiás. Agora, o Dia do Pequi consta no Calendário Cívico, Cultural e Turístico goiano.
“O pequi é uma fruta de grande relevância cultural para os goianos e o objetivo da data, portanto, é promover a conscientização sobre a importância do pequi e reconhecer sua influência na identidade de Goiás”, disse o autor do projeto Dudu Nader(deputado estadual). “Ele considerado a ‘estrela da culinária do Estado de Goiás’. O fruto é nativo do Cerrado, largamente consumido pelos goianos, comumente encontrado em restaurantes regionais e disponível para venda no Centro de Abastecimento de Goiás (Ceasa), compondo boa parte da fonte de renda anual de ‘catadores’ e comerciantes”, acrescentou.
Parceiro:
Endereço: Avenida Jk, número 3331-2182
Fica aberto todos os dia da 07h00 às 20h00 e no domingo até 12h00
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!