Colégio Militar terá este ano disciplinas de Respeito e Honestidade

0
309

Um dos principais projetos anunciados pelo Ministério da Educação (MEC) para este ano de 2020 é de que as escolas cívico-militares,  como a Escola Estadual da Polícia Militar Comendador Christóvam de Oliveira, terão ao menos uma aula semanal reservada para disciplinas sobre Respeito, Solidariedade, Responsabilidade e Honestidade, o MEC chama de “Projeto Valores”.

A respeito do Projeto Valores, o MEC afirmou que ele “estará sob a responsabilidade da direção escolar, com a assessoria da Seção Psicopedagogia e do Corpo de Monitores”.

“Essas atividades não tem um formato único. Elas devem ocorrer pelo menos durante uma hora-aula, uma vez por semana (não sendo opcional) e em outras oportunidades que podem ser promovidas pela escola. Não necessariamente devem ocorrer na sala de aula. Podem ser realizadas no pátio, na biblioteca, numa roda de conversas etc.”, afirma a nota do ministério.

Parceiro:

A imagem pode conter: texto que diz "GRUPO BETHA S.H.I.E.L.D."

A nova sede do Grupo Betha Shield fica localizada na Rua Emanoel Jaime Lopes, Nº16 , centro, os telefones são (62) 3331-3088 e 98591- 8010.

Faça uma visita!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here