Conta de luz tem cobrança extra a partir de hoje (1)

0
116

Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a conta de luz virá com cobrança extra para os consumidores a partir de hoje, terça-feira (1). A regra vale para todo o país. Em Goiás, a Enel confirmou que segue a regulação da agência e também aplica a bandeira tarifária.

A taxa extra refere-se à bandeira vermelha patamar 2, que é o maior no sistema de bandeiras da Aneel. A cobrança extra é de R$ 6,24 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

Em 26 maio, a Aneel havia anunciado que não haveria cobrança extra na conta de luz até 31 de dezembro deste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus. Houve, todavia, uma reunião extraordinária na segunda-feira (30) que decidiu revogar a decisão e estabelecer a bandeira vermelha patamar 2.

A Aneel alega que o Brasil voltou a consumir energia em patamares anteriores ao do início da pandemia. Além disso, com os níveis dos reservatórios em baixa, a oferta de energia elétrica está comprometida e houve a necessidade do acionamento de termelétricas para garantir o suprimento de eletricidade. A energia oriunda das térmicas, todavia, é mais cara. Fonte: Diário de Goiás

Parceiro:

Juaru Eletrocar

Nenhuma descrição de foto disponível.

A Juary Eletrocar está há mais de 10 anos atuando no ramo de manutenção, peças e acessórios automotivos, garantindo qualidade e agilidade a seus clientes.
Endereço: R. Marinheiro – Jardim Kubitschek, Pirenópolis – GO
Telefone: (62) 3331-1616

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here