Curso de Produção Artesanal de Açúcar, Rapadura e Melado, do Sindicato do Trabalhadores Rurais e Senar, irá capacitar moradores de Pirenópolis e região

0
188

Trabalhar ações voltadas para à geração de renda de forma sustentável foi o objetivo do STRAAF – Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis em parceria com o Senar Goiás, e ao longo destes dez meses de 2021, foram ministrados vários cursos aos agricultores e moradores em geral da comunidade. Em outubro, nos dias 19, 20, 21 e 22, será oferecido gratuitamente o Curso de Produção Artesanal de Açúcar Mascavo, Melado e Rapadura, na Fazenda Furnas. A turma será composta apenas por 14 pessoas, faça sua inscrição pelos telefones: 3331.1125 e 98535.5513, pelo e-mail: sttrpirigo@hotmail.com, ou vá pessoalmente da sede do STRAAF que fica na avenida: Prefeito Sizenando Jayme, 19.

No curso, os participantes aprenderão sobre as técnicas artesanais na produção do Açúcar Mascavo, Melado e Rapadura, com a perspectiva de que os moradores aumentem a renda familiar e contribuam para abastecer os mercados locais e da região.

O processo de produção começa pela moagem da cana para extração do caldo. Depois de passar pela primeira etapa do cozimento, esse caldo vira a base para a confecção dos subprodutos: Açúcar mascavo (de fôrma e passado por centrífuga), rapadura pura e com sabores, e o próprio melado.

 

Parceiro:

 

Nenhuma descrição disponível.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis (STRAAF)
Não fique só. Fique sócio!
Endereço: Prefeito Sizenando Jayme, 19
Telefones: 3331.1125 e 98535.5513
E-mail: sttrpirigo@hotmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here