Curso do Senar ofertado pelo Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Pirenópolis leva oportunidade de melhoria no processo da avicultura básica

0
145

Estão abertas as inscrições para o Curso de Avicultura Básica que será ofertado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pirenópolis(STRAAF) através de uma parceria com o Senar -GO. O curso irá acontecer entre 11 e 13 de julho e o local ainda não foi definido. Terá duração de 24 horas e os interessados deverão se inscrever pelos telefones 98535-5513 e 3331-1125(os dois são Whatsapp).

O curso é abrangente e apresenta uma forma de criação mais aprimorada para a Avicultura Básica. A formação está na grade de cursos do Sistema Faeg/Senar que em parceria com o STRAAF oferece a capacitação técnica necessária aos produtores desse setor da região.

Ao contrário do que se pode imaginar a criação dessas aves de forma mais rústica deve seguir orientações sanitárias, assim como a melhoria genética, resultando em maior renda aos produtores que investem na atividade.

Com tanta tecnologia chegando cada dia mais ao campo, com grandes novidades nas diferentes cadeias produtivas, estejam elas em pequenas, médias ou grandes propriedades o produtor precisa se adequar.  Para os criadores desse tipo de ave não poderia ser diferente, afinal de contas foi a época onde criar um frango caipira era só ter um quintal e milho para alimentação.

O Curso ministrado pelo Senar Goiás que segue todas as normas de prevenção contra COVID 19, capacita o produtor que pretende dar início a criação e aquele que já está na atividade para que ambos trabalhem com mais segurança obtendo mais assertividade e lucratividade.

A formação tem grade de 24 horas, que  informar sobre o processo de seleção das aves, características e manejo das aves de corte, a legislação aplicada a essa cadeia e tipos de rações, formas de abate e comercialização de aves entre outros processos.

Programação do Curso

  • Características das aves caipiras
  • Legislação aplicada a avicultura
  • Manejo de aves caipiras
  • Características das aves de corte
  • Seleção de aves
  • Seleção e características de ovos
  • Principais enfermidades das aves
  • Incubação de ovos
  • Construção de abrigos
  • Tipos de rações, formas de abate e comercialização de aves

Nenhuma descrição disponível.

Parceiro:

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirenópolis convoca seus associados para Assembleia Geral Ordinária | Pirenópolis Online

Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Pirenópolis (STRAAF)
Endereço: Avenida Prefeito Sizenando Jayme, 19.
Telefones: 3331.1125 – 98535.5513.
E-mail: sttrpirigo@hotmail.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here