Lançado ontem(10), o aplicativo e-Identidade, a nova identidade digital

0
85

Além de informações que já estão no documento impresso, a identidade digital dispõe dos endereços e telefones das unidades policiais mais próximas. O aplicativo facilita acesso a dados pessoais.

A Polícia Civil do Distrito Federal lançou, ontem(10), o aplicativo e-Identidade. O programa oferece ao usuário a pesquisa rápida aos dados da carteira de identidade digital. O projeto visa facilitar e otimizar o acesso às informações do documento com o uso de aparelhos celulares smartphones com o sistema Android.

Por meio do novo aplicativo, o cidadão conseguirá consultar dados como Cadastro de Pessoa Física (CPF), Documento Nacional de Identificação (DNI), Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), NIS/PIS/PASEP, Certidão Militar, Identidade Profissional, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e Carteira Nacional de Habilitação (CHN). As informações constam na nova identidade emitida pela PCDF.

O e-Identidade também facilitará o dia a dia de quem costuma andar com todos os documentos físicos, além de ser mais seguro e prático e, ainda, ajudar na diminuição de casos de extravio e perda. “Nenhuma outra unidade da Federação tem essa ferramenta. O Distrito Federal será o primeiro a disponibilizar”, destaca o diretor-geral da PCDF, Robson Cândido da Silva.

O acesso à carteira de identidade digital no dispositivo móvel agrega outros serviços à população do DF. “Ao validar a sua identidade digital, utilizando o aplicativo desenvolvido pela PCDF, o cidadão poderá dispor de serviços como os endereços e telefones de unidades policiais mais próximas e a capacidade de verificação de autenticidade de carteiras de identidade de terceiros, entre outros”, ressaltou o diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Raimundo Cleverland.

*Com informações de Correio Braziliense

 

Parceiro:

Resultado de imagem para madeireira lobo pirenópolis

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here