Nos próximos dias será iniciada a obra de restauro do Theatro Sebastião Pompeu de Pina

0
110

No início desta semana, o Governo do Estado em em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), anunciou que iniciará nos próximos dias a restauração do Theatro Sebastião Pompeu de Pina . O montante que será destinado à obra é de R$ 6 milhões. O acordo foi firmano na sede do Iphan em Brasília, na última segunda(19).

O governador Ronaldo Caiado disse que está dando uma resposta ao povo pirenopolino e goiano. “Amamos nosso patrimônio histórico e estamos lutando cada vez mais para recuperá-lo”, frisou. Segundo Andrey Schlee, diretor de Patrimônio Material do Iphan, o recurso já está comprometido e destinado para a recuperação do prédio. “Foi publicado, inclusive, no Diário Oficial da União, na última sexta(16), o aviso de licitação para as obras”, completou.

Caindo aos pedaços

Interditado desde 2016, o prédio que pertence ao estado, será inteiramente requalificado com o recurso liberado pelo Iphan. Haverá interferências na estrutura e no maquinário necessário para o pleno funcionamento do local, como ar condicionado, poltronas e demais mobiliários, equipamentos de som e de iluminação.

Parceiro:

 

Madeireira Lobo

A imagem pode conter: texto

Corre para Madeireira Lobo, o menor preço da cidade! Faça uma visita e confira!

Endereço: Avenida Benjamin Constant, quadra 04, lote 01

Telefones: 3331 – 3040 / 99454 – 0865

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here