Ontem (23), OAB-GO instalou subseção de Pirenópolis e deu posse à nova diretoria

0
252

Nova Diretoria: Diego Ferreira Peixoto (diretor-tesoureiro), Deborah Mariana Jacob Dias de Pina (vice-presidente), Victor Aurélio Figueiredo (presidente), Jairo Mendonça Junior (secretário-geral), Kamila Rodrigues Faleiro (secretária-geral adjunta) 

Vice-presidente da Seccional Goiana, Thales Jayme

O presidente da subseção em Pirenópolis, Victor Aurélio Figueiredo 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) instalou e deu posse à diretoria da subseção de Pirenópolis na manhã de ontem, quinta-feira (23), em ato solene realizado no Cine Pireneus. A primeira diretoria é composta pelos advogados Victor Aurélio Figueiredo (presidente), Deborah Mariana Jacob Dias de Pina (vice-presidente), Jairo Mendonça Junior (secretário-geral), Kamila Rodrigues Faleiro (secretária-geral adjunta) e Diego Ferreira Peixoto (diretor-tesoureiro).

A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente da Seccional Goiana, Thales Jayme, após ato simbólico em que o presidente Lúcio Flávio de Paiva transferiu a presidência dos trabalhos. Emocionado, Thales destacou o simbolismo da cerimônia, um momento histórico para a advocacia de Pirenópolis, onde ele começou a exercer a profissão. “A diretoria empossada escreve seu nome numa página muito bonita da história da advocacia. Não poderíamos passar em branco com a história, o quilate cultural, histórico e econômico que Pirenópolis possui”, afirmou.

Em seu discurso, Thales evidenciou a responsabilidade dos diretores da subseção, a 55ª instalada na OAB-GO. “Estamos empossando homens e mulheres que irão comandar os destinos da advocacia de Pirenópolis. Um momento de suma importância para todos nós porque é um momento de extrema responsabilidade que pesará sobre seus ombros, de representar e levar à Seccional goiana os anseios da classe e ser portador das necessidades de todos. Tenho certeza que isso será feito com muita qualidade, fazendo com que a advocacia de Pirenópolis seja verdadeiramente representada pelas suas mãos e consciências”.

Resgate

O presidente Lúcio Flávio de Paiva exaltou o sentimento de dever cumprido,o júbilo em participar do momento e resumiu a cerimônia em uma palavra: memória. “Essa manhã celebrou a memória de Pirenópolis, das famílias que ajudaram a construir essa cidade, da advocacia de Pirenópolis e de Goiás. A OAB é, em primeiro lugar, a sua advocacia. Também é seus prédios e serviços, mas, sobretudo, a nossa OAB Goiás é uma unidade espiritual que nos permite dar as mãos àqueles que vieram antes, sermos nós o presente, com a responsabilidade de entregar um legado às próximas gerações para que essas escrevam a própria história”, refletiu.

Em referência a advogados importantes para a advocacia pirenopolina, Thales Jayme também lembrou as trajetórias de Joaquim Elias Figueiredo, que foi o representante da então delegacia da OAB, e Pompeu Cristóvão de Pina, e sugeriu que este fosse homenageado quando da construção de uma futura sede para a subseção.

O presidente empossado, Victor Aurelio Figueiredo, destacou a gratidão a todos os envolvidos em transformar Pirenópolis em subseção e em poder ser o primeiro presidente. “A advocacia está honrada com essa nova condição de independência e brilho próprio. Nossa diretoria tem o empenho em seguir com aquilo que é correto, o nosso dever, a nossa condição de dedicarmos e lutarmos por todos os advogados. Estejamos juntos nessa caminhada”, disse.

Histórico

Antes delegacia jurisdicionada a Anápolis, a subseção de Pirenópolis teve sua criação aprovada em sessão do Conselho Pleno do dia 7 de abril. A diretoria foi eleita por aclamação durante a 14ª sessão ordinária do Pleno, no dia 18 de agosto. Pirenópolis possui 105 advogados e passa a atender as delegacias de Cocalzinho de Goiás e Corumbá de Goiás.

A solenidade de instalação foi prestigiada pelos conselheiros seccionais Auro Jayme, Ivan Trindade, Wandir Allan de Oliveira; o presidente da subseção de Goianésia, Uigvan Filho; advocacia local e autoridades civis e militares: o secretário de governo do município, Sergio Rady; o vereador e presidente da Câmara Municipal Joacir Figueredo e o Major Carlos Júnior da Polícia Militar de Goiás.  Fonte: www.oabgo.org.br

 

 

Parceiro:

Pode ser uma imagem de texto que diz "PAX Pirenopolina Familia apoiando familias"

Conheça os convênios, planos e faça parte do melhor plano de assistência familiar da região na Pax Pirenopolina.
Telefone: (62) 3331-3556.
Endereço: Av. São Paulo – centro, em frente ao cemitério.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here