Pesquisa indica que 94% das cidades são favoráveis a passaporte da vacina

0
177

Segundo a gerente da área da saúde da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Carla Albert, 94% das cidades do Brasil que participaram de levantamento do CNM concordam com o passaporte da vacina. A informação é de uma entrevista com a CNN Brasil.

Ela defende a adoção da medida para garantir “um Réveillon com o menor risco possível”. Inclusive, a pesquisa também indica que 65% dos entrevistados são contra a realização desta festa de fim de ano, em especial pela chegada da Ômicron no País.

Vale citar, Goiás confirmou ontem (12) dois casos de Ômicrn, em Aparecida de Goiânia. A prefeitura confirmou a situação por meio de live do prefeito Gustavo Mendanha (sem partido). Segundo ele, a nova cepa foi verificada após sequenciamento genético em duas mulheres de 46 e 20 anos que tiveram contato com um casal de missionários de Luanda, na Angola.

Durante a transmissão, Mendanha disse que recebeu nesta manhã uma ligação do secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, confirmando os casos. O gestor relata que um casal de missionários vindos da Angola desembarcaram em Guarulhos, São Paulo, no dia 3 de dezembro e ficaram até o dia 5 do mesmo mês.

Além desses, outros dois estão em investigação. Tratam -se de duas crianças que estiveram, com a mãe, em Mali, na África, e moram em Valparaíso. O mapeamento já teve início e o resultado sai na terça-feira (14). A informação é do secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino.

Via Mais Goiás, editado por Carla Adriana.

 

Parceiro:

Pode ser uma imagem de texto que diz "PAX Pirenopolina Familia apoiando familias"

Conheça os convênios, planos e faça parte do melhor plano de assistência familiar da região na Pax Pirenopolina.
Telefone: (62) 3331-3556.
Endereço: Av. São Paulo – centro, em frente ao cemitério.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here