Receita Federal lança versão digital do cartão do CPF via aplicativo; baixe o seu por aqui

0
296

A Receita Federal lançou uma versão virtual do cartão do CPF, permitindo o acesso ao documento por meio da tela do celular ou do tablet. O aplicativo CPF Digital — batizado de “Pessoa Física” — já está disponível para download na Google Play (para aparelhos com sistema Android) e na App Store (para dispositivos com iOS). A ferramenta foi desenvolvida pelo Serpro e inclui um chatbot (bate-papo por meio de inteligência artificial) que ajuda a contribuinte a preencher a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2020.

aplicativo também explica como consultar a restituição, o prazo de entrega e a multa por atraso, além de oferecer informações sobre declaração em conjunto, carnê-leão e isenção para pessoas com moléstias graves, entre outras dúvidas comuns. Também envia notificações da Receita Federal.

O objetivo do lançamento da ferramenta, neste momento, segundo a Receita Federal, é ajudar os contribuintes, já que há restrição de atendimento presencial em função da pandemia do novo coronavírus. Mas, “no futuro, o CPF Digital poderá se tornar a porta de acesso para os principais serviços aos brasileiros”, informou o Fisco.

O órgão lembra que, segundo o Decreto 9.723, de 11 de março de 2019, o número de CPF substitui a “apresentação de outros documentos do cidadão no exercício de obrigações e direitos ou na obtenção de benefícios”.

Clique aqui para acessar o aplicativo na Google Play,

Clique aqui para acessar o aplicativo na Apple Store

Fonte: Site da Receita Federal e Revista Extra

Parceiro:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Construnil Materiais Para Construção


Rua Benjamim Constant, número 51 (ao lado do Detran)

Telefones: 3331-3302 / 98113-2730(whatsapp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here