Sem previsão para iniciar, Secult anuncia também o restauro da Igreja Nosso Senhor do Bonfim de Pirenópolis

0
679

Após anunciar a reforma e restaura do Theatro Sebastião Pompeu de Pina, o Governo de Goiás disse que irá investir 33 milhões na revitalização, musealização e restauro de cinco unidades culturais e nove igrejas, dentre elas, a Igreja Nosso Senhor do Bonfim em Pirenópolis.

Com o objetivo é manter, preservar e promover a cultura goiana, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) revelou que além da Igreja do Bonfim, outras também serão contempladas no projeto como: Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (Jaraguá), Igreja de São José (Mossâmedes), Igreja de São João Batista (Arraial de Ferreiro – Goiás), Igreja de Santa Bárbara (Goiás) , Igreja de Nossa Senhora Aparecida ( Povoado das Areias – Goiás), Igreja Nossa Senhora do Rosário (Luziânia), Igreja Nossa Senhora Aparecida (Aparecida de Goiânia) e Igreja Nosso Senhor do Bonfim (Silvânia).

Assim como as igrejas, outras unidades que serão restauradas: Museu Palácio Conde dos Arcos, Centro Cultural Marietta Telles, Museu Ferroviário de Pires do Rio, Museu Zoroastro Artiaga e Teatro Goiânia. No site Agência Cora de Notícia do governo estadual, não foi informado quando as obras serão iniciadas, muito menos o cronograma. Ontem, foi enviado um e-mail  para a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e até o fechamento da matéria não foi dado nenhum esclarecimento, mas como a população já está acostumada a ouvir várias promessas, principalmente em finais de mandatos, é muito difícil acreditar que esse restauro aconteça, já que faltam apena oito meses para acabar o mandato de Ronaldo Caiado.

Via Secretaria de Cultura de Goiás- Secult, editada por Carla Adriana

Parceiro:

Pode ser uma imagem de texto que diz "ネ MADEIREIRA LOBO BO"

Madeireira Lobo
Tudo em madeiras, portas, telhas e eucalipto tratado
Av Benjamin Constant, Qd.4 Lt.1 Vila Cintra Pirenópolis – GO
(62) 3331-3040.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here