Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirenópolis em parceria com o SENAR-GO enceram o Curso de Processamento Artesanal de Mandioca,ministrado pelo professora Evelyn, que aconteceu de 04 a 07 de agosto, na Fazenda Engenho de Santa Rita, em Pirenópolis.
O objetivo do Curso de Processamento Artesanal de Mandioca, foi capacitar famílias rurais na transformação da mandioca em diversos produtos, como farinha, e melhorar a alimentação e renda familiar.”Todos que participaram deste curso adorou. “A professora Evelyn que possui doutorado em Cozinha Brasileira, soube conduzir e aplicar um curso com maestria. Os alunos aprederam muito, desde o início(colher) até os produtos finais, como quitandas, bolos, pratos, etc”, disse a presidente do STRAAF, Fernanda Pina Pereira.
O curso abordou desde a importância cultural e nutricional da mandioca até o processo de produção artesanal de farinha, incluindo higiene e segurança alimentar.
Parceiro; @_sttraaf
Endereço: Avenida Prefeito Sizenando Jayme, 19, ou pelos telefones: 3331.1125 – 98535.5513 e E-mail: sttrpirigo@hotmail.com.br.