Governo federal fez mudanças no calendário para recebimento do auxílio emergencial; veja cronograma

0
322

Quase 1,5 milhão de goianos estão aptos a receber o auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal, que começou a pagar desde ontem (18). A quantidade, que consta na base de dados da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds), corresponde a 20% da população do estado.

O calendário da segunda parcela vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. O governo federal não informou quando vai pagar a segunda parcela para quem recebeu o primeiro pagamento depois desta data.

O repasse da primeira parcela foi marcado por filas quilométricas nas agências em todo o estado. Várias pessoas chegaram a acampar na porta dos bancos para ter acesso ao benefício.

Para o pagamento da segunda parcela, que segue até o dia 13 de junho, o governo fez algumas mudanças no cronograma (veja calendário completo abaixo).

Os primeiros a receber serão os beneficiários do Bolsa Família cujo NIS é terminado em 1. Na terça-feira, serão pagos os recursos aos beneficiários do Bolsa Família com NIS terminado em 2 e assim sucessivamente.

Já os trabalhadores que estão no Cadastro Único e não recebem o Bolsa Família, assim como os que se inscreveram no Auxílio Emergencial por meio do site ou aplicativo, começam a receber a parcela apenas na quarta-feira (20).

A portaria que definiu o calendário também alterou a forma de recebimento dos recursos pelos dos trabalhadores: a segunda parcela será depositada em poupança digital na Caixa para todos.

Esses recursos vão poder ser usados, inicialmente, apenas digitalmente (para pagamentos de contas, boletos e compras por meio de cartão de débito virtual).

A partir de 30 de maio, a Caixa começa a liberar saques e transferências a partir dessas contas. Para os trabalhadores que receberam a primeira parcela em outra conta, o dinheiro que ainda estiver na poupança digital será transferido automaticamente nas datas desse mesmo calendário.

São três calendários de pagamento:

  1. para depósito em poupança social
  2. para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família
  3. para saque em espécie para poupança social e transferência de recursos

Veja os calendários:

1. Calendário para depósito em poupança social

Auxílio emergencial segunda parcela - calendário para depósito em poupança social digital da Caixa — Foto: Economia G1

2. Calendário para pagamento aos beneficiários do Bolsa Família

Auxílio emergencial segunda parcela - Pagamento aos beneficiários do Bolsa Família — Foto: Economia G1
3. Calendário para saque e transferência da poupança social
Auxílio Emergencial segunda parcela - saque e transferência da poupança social — Foto: Economia G1
Fonte: G1GO
Parceiro:
A imagem pode conter: texto

Supermercado Jk, o seu lugar preferido para suas compras!

Endereço: Avenida Jk, número 3331-2182

Fica aberto todos os dia da 07h00 às 20h00 e no domingo até 12h00

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here