A contagem regressiva já começou: proprietários rurais à beira do bloqueio

0
406

A partir de 20 de novembro de 2025, qualquer transação envolvendo imóveis rurais, inclusive os com até 25 hectares, só poderá ser feita se o imóvel tiver certificação de georreferenciamento emitida pelo INCRA, por meio do sistema SIGEF.

Isso significa que vender, doar, desmembrar, remembrar, transmitir por herança ou até obter crédito rural ficará bloqueado se o georreferenciamento não estiver regularizado.

E atenção: mesmo que você não pretenda negociar o imóvel agora, antecipar essa regularização é a única forma de evitar atrasos, custos extras e até a perda de oportunidades futuras.

O georreferenciamento garante segurança jurídica, define os limites exatos da propriedade e evita conflitos de divisa, um cuidado essencial para proteger seu patrimônio e manter sua liberdade de uso.

Parceiro:

Juary Eletrocar está há mais de 10 anos atuando no ramo de manutenção, peças e acessórios automotivos, garantindo qualidade e agilidade a seus clientes.

Endereço: R. Marinheiro – Jardim Kubitschek
Telefone: (62) 3331-1616.
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here