A movimentação neste feriado de Sexta-feira Santa, 2 de abril, foi bastante tranquila em Pirenópolis

0
179

“Está parecendo movimento de meio de semana mesmo. Até menor, porque durante a semana tem o fluxo do pessoal que está trabalhando. Estou aqui na praça da Matriz, o trânsito está tranquilo, não tem muitas pessoas circulando pelas ruas”, avalia o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, Ronaldo Félix.

Pirenópolis segue com normas e fiscalização intensificadas para evitar a disseminação da Covid-19, instituídas no último decreto. Ontem(02), feriado da Paixão de Cristo, Pirenópolis manteve movimento bem calmo.

O novo decreto municipal prevê a limitação de ocupação em 50% de todos os espaços públicos e privados, incluindo, bares, restaurantes, hotelaria e atrativos turísticos. Foram instaladas barreiras sanitárias nas vias de acesso à cidade para controlar a entrada de turistas. Além do toque de recolher da 0h às 5h, com o encerramento de todas as atividades às 23h.

Para entrar na cidade é preciso comprovar reserva em um dos estabelecimentos do município. A capacidade foi reduzida para 50% como medida preventiva contra a pandemia. O secretário explica que “se a pessoa chega sem reserva, a fiscalização vai recomendar que ela encoste o carro e faça a sua reserva. Depois ela vai mostrar a reserva para o fiscal e então conseguir entrar na cidade. Nossos moradores fizeram um cadastro e recebem um adesivo que cola no carro. Então, quando ele passa na barreira com o adesivo, ele já entra direto”, esclarece o secretário.

As poucas pessoas nas ruas da cidade têm respeitado o uso de máscara e o distanciamento. O decreto prevê multa a pessoa física que desrespeitar as medidas. *Com informações de Sagres e Jornal Opção.

Parceiro:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Endereço: Rua São Paulo, em frente ao cemitério.
Telefones: 3331-3556 e 98597-7806

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here