Após reunião realizada ontem(11), entre Cavaleiros, MP, Govervo do Estado, Prefeitura e a Comissão de Folclóre ficou definido que as Cavalhadas 2024 será no Módulo Esportivo

0
540

Ontem(11), aconteceu uma reunião na sede do IPHAN – Pirenópolis entre os Cavaleiros das Cavalhadas, servidores do Iphan, Ministério Público, equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Pirenópolis, Banda Phoênix, Comissão de Folclore e Governo do Estado, onde discutiram o local para realização das Cavalhadas.

Após muitas discussões e análises do Cavalhódromo, ficou decidido oficialmente que este ano de 2024, o evento será realizado no Módulo Esportivo.

Estavam presentes na reunião o Promotor Bernardo Borges, servidores do IPHAN, o Governo do Estado representado por Bruna Arruda Superintendente de Patrimônio Histórico e Artístico da Secretaria de Estado da Cultura, Teófilo Neves, Subsecretário da Secretaria de Estado da Retomada e Leonora Gomes, Secretários Municipais, Sérgio Rady e Ronaldo Félix, alguns cavaleiros, como Rosicler e outros, Banda Phoênix e algumas pessoas ligadas diretamente à Festa do Divino.

“Até pensamos inicialmente na possibilidade de deixar o espaço do Cavalhódromo preparado e apto para receber As Cavalhadas de 2024, com a armação de uma estrutura metálicas logo no início de março, mas este ano, o período chuvoso está atípico. Estamos no mês de abril com chuvas torrênciais, o que atrasou o trabalho de roçagem, rastelagens e demolições e não teremos tempo hábil para as adequações no Cavalhódromo de Pirenópolis para receber o público com segurança durante a realização das Cavalhadas 2024, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de maio”, disse uma das representantes do Estado.
Um dos cavaleiros disse que os embargos anteriores provando que o espaço não está apto para receber tais eventos, fez com que tomássem essa decisão. ‘Este foi realmente o ponto crucial dessa decisão e a promessa que fizeram de demolir e construir o Cavalhódromo foi feita e mais uma vez não foi cumprida, mais um ano que quem sofre é quem paga, o povo, é a cultura de Pirenópolis. Mas vamos seguir firmes que o Divino Espírito Santo esteja sempre nos abençoando para que nossa festa seja bonita aonde ela for. Temos certeza que a população não irá nos deixar na mão, onde for acontecer essa festa o pirenopolino, e os amantes dela, estarão lá nos prestigiando”, desabafou.

Parceiro:

Av. Anduzeiro, Qd. 08, Lt. 10, Ed. China, Sala 2 – centro
(62) 3331-1655
*Obs* A publicidade anexada à matéria, nada tem a ver com o conteúdo. Não se trata de matéria paga, é só uma forma de deixar em evidência os parceiros do site nas redes sociais. Venha ser parceiro do Pirenópolis Online. Seu anúncio vai longe!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here