Era pra ser um ato pacífico, poético e musical, mas acabou em confusão, agressões e sangue. Assim, foi como terminou a manifestação do PT Pró Democracia em Pirenópolis.
Um grupo de cerca de 15 pessoas, entre eles muitos idosos e crianças, realizava uma manifestação em favor da democracia, no final da tarde de ontem(11). De acordo com vídeos obtidos pelo jornal Pirenópolis Online, as pessoas estavam percorrendo algumas ruas do Centro Histórico, cantando e tocando alguns instrumentos. Quando subiram a Rua do Lazer sentido Praça do Coreto, passando em frente ao escritório do Grupo GAV Resorts, nesse momento uma mulher tomou o celular das mãos de um dos manifestantes que filmava a passeata, gritando palavras ofensivas, quando outras pessoas se juntaram e começaram as agressões físicas.
Segundo relatos, essa mulher que tomou o celular das mãos do manifestante, disse que só o entregaria o aparelho, se ele apagasse o vídeo e entrou para dentro do escritório. “O dono do celular pedia o aparelho de volta e foi empurrado pela mulher. Outras pessoas também começaram a agredir o dono do celular. Integrantes da manifestação se envolveram na confusão e começou a pancadaria, com socos, chutes, empurrões e “violãozadas”, contou um homem que presenciou tudo.
Já não basta o que aconteceu em Brasília domingo?.] Precisamos de mais violência?.
Então circulando Fake News nas redes socias a respeito do nosso cortejo.
Falam que estávamos carregando pedaços de paus e eu pergunto aonde vocês viram isso?.
Olha a alegria estampada no rosto de cada um presente no cortejo, todos desprovidos de qualquer raiva, rancor e violência.
Vivemos em sistema de terror, medo, agressão e intimidações.
Temo pela minha família, mas, não poderia deixar de vir aqui expressar o meu horror aos acontecimentos de hoje.
Basta de violência, basta de agressões verbais e físicas.
Deixo esse vídeo com o nosso lindo cortejo, pois é assim que quero lembrar do dia de hoje
Quero agradecer as pessoas que nós apoiaram.
Peço que compartilhem com amigos, familiares com todos que apoiam a democracia.
Termino com o refrão da música do nosso ex ministro da cultura Gilberto Gil: ” Anda com fé eu vou, porque a fé não costuma falhar!”
Viva a democracia!!”, escreveu ela.
A reportagem do jornal entrou em contato com o empresário Flavio Tadeu, que é um dos representantes do GAV Resorts. Ele disse que não poderia falar sozinho sobre o ocorrido e aguarda resposta de seus associados, o que não aconteceu até o fechamento desta matéria. O espaço está aberto para o posicionamento da empresa.
O Batalhão do Corpo de Bombeiros de Pirenópolis foi chamado para socorrer um homem de 38 anos, ferido com corte contuso na cabeça e encaminhado para o Hospital Ernestina Lopes Jaime, que não forneceu nenhuma informação sobre o estado de saúde del. A ocorrência foi registrada às 18h48.
Veja abaixo um relato de uma das participantes da manifestação:
ACESSE O INSTAGRAM @PIRENOPOLISONLINE E VEJA OS VIDEOS