Moradores de Pirenópolis marcam protesto exigindo Operação Tapa Buracos Já!

0
540

Moradores de Pirenópolis agendaram para amanhã, quinta-feira, dia 12 de maio, um protesto contra número de buracos excessivamente alto nas ruas e avenidas da cidade. A iniciativa está sendo mobilizada pela página no Instagram Piri Crateras Eternas e em vários grupos de WhatsApp.

Os organizadores marcaram o encontro de carros e motos, para às 10h00, no Bairro Alto do Bonfim, atrás do Supermercado Nota 10. “Após carreata, iremos nos concentrar na porta da prefeitura. Leve cartazes e faixas. Não aguentamos mais despesas de manutenção de veículos e acidentes”, disse um deles.

A população pirenopolina está cansada de ter altos prejuízos por conta do excessivo número de buracos espalhados em toda malha viária urbana. “Não tem nenhuma rua que você passe que não tenha buracos. Algumas delas, nem asfalto tem, a buraqueira tomou conta, isso é no centro, em todos os bairros, no centro histórico, tudo. Semana passada mesmo, tive que pagar R$ 3 mil num conserto do meu carro. Queremos providências da prefeitura, ficam anunciando aí que irão começar a arrumar e nunca começam. Estamos esgotados, revoltados com tanto descaso”, lamentou um morador que não quis se identificar, cobrando ações governo. “Nós estamos largados e não queremos que essa situação continue. Não estamos vendo respeito conosco. Esse protesto vai ser grande. Vamos parar Pirenópolis. Estamos muito revoltados, queremos o retorno dos impostos que pagamos”, reclama outro morador anônimo bastante irritado.

Eurico da Silva Oliveira, eletricista, ficou preso no buraco com o carro pela quarta vez. “Dessa vez eu deixei o meu veículo lá dentro de propósito, porque eu gosto muito da população e vou atrás dos nossos direitos. Quero que a administração pague pelos consertos do transporte que os buracos causaram”, desabafa Oliveira.

Há 20 anos morando em Pirenópolis, Deusdeti de Souza, fretista, diz que vendeu o carro e agora anda de bicicleta, porque não há condições de trafegar nas ruas do Bonfim. “Na época de campanha vieram aqui e prometeram um monte de coisa. A gente fala com a administração e a resposta deles é a mesma, “vamos começar a tapar”.

Recentemente a prefeitura foi condenada a pagar uma indenização para um morador que caiu num buraco de bicicleta e fraturou o pulso.

Nenhuma descrição disponível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here