Participação popular marca primeira audiência pública do Plano Diretor de Pirenópolis, realizada ontem(21) no Cine Pireneus

0
449

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

Nenhuma descrição disponível.

O Cine Pireneus recebeu, na noite tarde dessa segunda-feira(21), centenas de pessoas, uma verdadeira demonstração de cidadania, se dispuseram a participar da primeira audiência pública do Plano Diretor de Pirenópolis.

O local ficou lotado com a presença da população, entre os presentas, estavam representantes da várias localidades e segmentos: moradores de várias localidades Mata Velha, Barbosa, loteamento Luciano Peixoto, Taquaral, Alto da Lapa,  empresários de vários segmentos, ambientalistas, advogados, representantes de associações e autoridades locais. Durante a Audiência, representantes do ITCO – Instituto de Desenvolvimento Tecnológico do Centro-Oeste (empresa de consultoria para elaboração do Plano Diretor) e o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, César Augusto Triers puderam explicar as principais metodologias, um esboço de cronograma para construção do documento e as mudanças que irão acontecer.

Esta foi a primeira das duas audiências públicas sobre o projeto de lei do Novo Plano Diretor, a segunda audiência acontece amanhã, quarta-feira(23), a partir das 14h00, no auditório da UEG.

As definições do novo PD foram apresentadas pelos reponsáveis. Logo em seguida, o microfone ficou aberto para participação popular. Foram ouvidos os questionamentos de moradores de vários setores.

César Triers, na abertura dos trabalhos, ressaltou o papel do ITCO durante o trâmite do projeto na comissão. “Ele auxilia nas questões técnicas, em traduzir o arcabouço técnico para a análise do Plano Diretor pelos vereadores, mas serão os vereadores que vão decidir e aprovar”.

Alguns pontos altos da audiência vale a pena destacar, como os questionamentos sobre a implantação destes grandes empreendimentos que estão sendo disseminados em Pirenópolis, a construção de moradias populares; sobre a legalização de alguns loteamentos; poluição do Rio das Almas e córregos; parque linear; gestão de resíduos; infraestrutura; problemas de drenagem urbana; preservação de áreas de APP, etc.

Amanhã, toda comunidade deverá comparecer também à segunda Audiência Públicas, a partir das 14h00, no auditório da UEG. Após essas duas reuniões será elaborado um Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores de Pirenópolis para votação e aprovação.

Parceiro:

Pode ser uma imagem de texto que diz "SERRANNA CASA E CONSTRUÇÃO"

A loja está localizada na Av. Benjamin Constant, qd. 57, lt. 21, Vila Cintra
3331. 3302
(62) 98113-2730‬

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here