O prazo para solicitar vagas para novos alunos na rede estadual de ensino termina hoje (09). Estudantes transferidos das redes municipal e privada ou até mesmo de outros estados podem tentar as vagas nas escolas públicas estaduais de Goiás. A solicitação de matrícula é feita pela internet.
Ao realizar a solicitação, é preciso preencher os dados solicitados, informar qual série o aluno deverá cursar e indicar três opções de escolas nas quais deseja estudar.
Quem não fizer a solicitação dentro do prazo, terá que ir presencialmente até a escola desejada e verificar se restou alguma vaga. O período de inscrição teve início no dia 16 de dezembro de 2020.
Confirmação de matrículas
A partir do dia 19 deste mês, os estudantes deverão verificar, no mesmo site da solicitação de matrícula, em qual escola a vaga foi disponibilizada. Para isso, será preciso informar o número de protocolo da solicitação ou os dados pessoais.
Para que a matrícula seja efetivada, os responsáveis devem comparecer à unidade escolar indicada na data e horário agendados, tendo em mãos os documentos solicitados (veja abaixo).
Documentos
- Certidão de nascimento;
- Carteira de identidade do estudante;
- Comprovante de endereço;
- Comprovante de escolaridade
- Laudo médico do aluno (*para a educação especial)
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