9 votos a 2, foi resultado da primeira votação para aprovação do Projeto de Lei nº 01/2022 do novo Plano Diretor de Pirenópolis, na 4ª Sessão Ordinária, realizada ontem(10), na Câmara de Vereadores. Mesmo com tantas falhas e sem estudos técnicos de viabilidade urbanística e ambiental, o PL foi aprovado, mas precisa passar por segunda votação e segundo informações, isso deve acontecer dentro de 15 dias.
Durante a sessão, a vereadora Ynaê Siqueira Curado (UB) tentou suspender a participação na votação do PL dos vereadores Lola, Tom Cocacola e Floriano, argumentando que eles têm interesses particulares e que houveram várias falcatruas, “tapetão”, foi a palavra usada pela vereadora, quando se referiu as manobras utilizadas aprovar um Plano Diretor, que só beneficia determinadas pessoas e entidades, como a Fecomércio que possue áreas nos arredores da cidade. O novo Plano Diretor não irá contemplar os loteamentos já existente, nem planejar a cidade para um crescimento ordenado, como abastecimento de aguá, esgoto, energia elétrica, infraestrutura, asfalto. “E ainda por cima, estão tentando enganar a população com falsas promessas, dizendo que até julho vai entregar escritura gratuita. A prefeitura está fazendo campanha em cima do desconhecimento da população. Se a prefeitura tivesse interesse em melhorias para a cidade, já tinha felto”, frisou Ynaê indignada acrescentando, “vocês sabem o caminho que foi feito para esse PL voltar para votação na Câmara. Quando o vereador Floriano fala que a Mata Velha e outros loteamentos estão inclusos no Plano Diretor, ele está mentido. Nem todo mundo se inclui ao REURB S. Vocês têm conciência do “tapetão” que estão fazendo? Não estão agindo honestamente. É muito triste ver a maior parte do Poder Legislativo votando a favor desse PL cheio de falhas”, concluiu.
Algumas pessoas presentes na Câmara de Vereadores protestaram com cartazes erguidos durante a sessão. Nesse momento, os vereadores mencionados acima, reagiram com assovios(Tom Cocacola), xingamentos, estupidez e indiferença atacando a a vereadora Ynaê.
Parceiro: