Projeto de Lei prevê disponibilização de wi-fi em ônibus intermunicipais de Goiás

0
285

Um Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa prevê a disponibilização gratuita de internet sem fio (wi-fi) em terminais rodoviários, pontos de ônibus e veículos que realizam viagens intermunicipais em Goiás. O texto, de autoria do deputado Antônio Gomide (PT), foi aprovado preliminarmente no plenário e segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Segundo o parlamentar, a lei tem como objetivo proporcionar o acesso à internet tendo em vista “o caráter de essencialidade para a sociedade contemporânea.” Ainda conforme o texto, os aparelhos eletrônicos englobam todos os conteúdos que eram limitados aos livros, jornais ou televisões. Devido a isso, “é imprescindível nos dias atuais a necessidade da convivência virtual.”

O deputado ainda expõe o fato do acesso à rede ser fundamental para garantir “conforto e segurança”, tendo em que vista que a pessoa pode querer conhecer um local, compartilhar fotos com amigos e familiares e até a chegada ao destino pretendido. “Ademais, a rede além de ser instrumento de trabalho para muitos, a internet é prestadora gratuita de serviços corriqueiros e indispensáveis para outros tantos, dirimindo problemas e evitando transtornos”, afirma Gomide.

 

Fonte: Portal Mais Goias

 

Parceiro:

Buteko do Chaguinha – O melhor da cidade!

 

 

 

Endereços: Unidade Bonfim - Av. Meia Lua, Qd 01 Lt. 34 - Jardim Pireneus

Unidade Carmo – Alto da Rua do Carmo – Bairro do Carmo

Aberto a partir das 11h00.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here