O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirenópolis em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), abre período de inscrição para o Curso de Panificação, nos dias 14. 15, 16 e 17 de outubro, na Fazenda Mar e Guerra.
No curso, os participantes irão aprender técnicas de produção de pães, bolos e salgados artesanais, incluindo gestão e venda dos produtos.
No curso, os participantes irão aprender técnicas de produção de pães, bolos e salgados artesanais, incluindo gestão e venda dos produtos.
Os cursos buscam capacitar trabalhadores do campo e interessados para o aprimoramento profissional e o aumento da renda.
O que você aprende:
-
Técnicas de Panificação:Preparação de diversas massas e receitas de pães, bolos, biscoitos e salgados artesanais.
-
Boas Práticas:Noções sobre segurança alimentar, manipulação de alimentos e higiene.
-
Gestão e Empreendedorismo:Conhecimentos sobre comercialização, administração e marketing para quem deseja vender os produtos.
-
Ingredientes e Equipamentos:Identificação dos componentes químicos e valor nutritivo dos ingredientes, bem como o uso correto de utensílios e equipamentos.
Como encontrar os cursos:
Entre em contato com o Sindicato Rural:
Os sindicatos rurais parceiros do Senar podem ter informações sobre os cursos oferecidos e a demanda por eles na sua região.
Requisitos para participação:
- Idade Mínima: Geralmente, é preciso ter 18 anos ou mais para participar dos cursos.
- Escolaridade: Não é necessário ter o ensino fundamental completo para a maioria dos cursos de panificação artesanal.
Parceiro:
Endereço: Avenida Prefeito Sizenando Jayme, 19, ou pelos telefones: 3331.1125 – 98535.5513 e E-mail: sttrpirigo@hotmail.com.br.